Orquestra Indígena de Anastácio se apresenta ao lado de Gaby Amarantos no Programa do Huck
A apresentação será feita por 27 alunos do projeto “Ressoarte”
Jennifer Ribeiro –
Neste domingo (6), alunos da Orquestra Indígena Teko Arandú, do projeto Ressoarte, participarão do “Domingão do Huck”. A apresentação será ao fim do programa, quando terão a oportunidade de dividir o palco com a cantora paraense, Gaby Amarantos. A orquestra apresentará três músicas: Anunciação, Chalana e Mercedita.
Ao todo foram três meses de conversas e tratativas, desde o primeiro contato da equipe de produção da Rede Globo até a oficialização do convite para a apresentação.
“Este projeto foi criado em 2013. Então, exatamente 10 anos depois, é reconhecido em rede nacional pela sua importância para a cidade e pela Mato Grosso do Sul. É uma mistura de alegria, gratidão, adrenalina. Os alunos estão muito felizes, assim como a equipe do Instituto Ressoarte”, afirma Adriano Castro, coordenador do projeto.
O programa “Domingão do Huck” começa às 17h05, no horário de Brasília.
Sobre a Orquestra
Com 500 alunos formados, indígenas e não-indígenas, a Orquestra Indígena Teko Arandú, que significa “modo sábio de viver”, teve início em 2013 com apoio do Instituto “Oi Futuro”, por meio do edital “Oi Novos Brasis”. A partir daí, se iniciou um longo trabalho de arte-transformação, inclusão e inovação social no interior do estado de Mato Grosso Sul. Em 2014, a iniciativa alcançou projeção nacional e foi selecionada pelo Ministério da Cultura para um ciclo de apresentações durante a Copa do Mundo, também na cidade do Rio de Janeiro.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.