No dia 18 de agosto,  recebe o lançamento do livro “Novas fronteiras das histórias LBGTI+ no Brasil”, de Paulo Souto Maior e Renan Quinalha à partir das 19 horas, no Bar Baco CG. A entrada solidaria é 01kg de Alimento não Perecível.

O livro é uma coletânea que inclui 24 artigos inéditos, ampliando a pesquisa sobre a história LGBTI+ no Brasil, especificamente em áreas menos estudadas, e abordando desde o período colonial até a atualidade.

A despeito de um notável crescimento no interesse pelo tema nos últimos anos, o fato é que a maior parte das pesquisas ainda têm se concentrado em períodos recentes, com foco no Sudeste brasileiro, e adotado recortes mais consagrados. Os estudos do livro buscam, precisamente, suprir lacunas e evidenciar zonas de silenciamento e de invisibilização na literatura especializada, pois privilegiam momentos menos visitados desde o período colonial até a atualidade, adotam um recorte espacial que procura interiorizar e ruralizar os olhares e abordam temáticas que colocam em primeiro plano a vivência LGBTI+ em contextos de maior vulnerabilidade e precariedade.

Junto ao evento será realizada a Feira São Chico que traz a diversidade da arte, gastronomia e cultura da cidade.  Expositores   estarão vendendo artesanatos, de brechó, cosméticos naturais, livros e deliciosas comidas.

E na cidade de , o lançamento do livro será  no dia 26 de agosto às 17 horas na Praça da Liberdade.

Lançamento em Campo Grande/MS – Dia 18.08

Local: Baco CG – Rua Santos Dumont 1030 – A Partir das 19 horas.

Convidados:

Renan Quinalha – Autor, Advgogado e Professor de Direito Escola Paulista de Política, Economia e Negócios da USP.

Beatriz Branco – CEO da Angí Chocolates e Porta-Voz do Slow Food no Bioma do Pantanal.

Mikaela Lima – Presidente da Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul.

Leonardo Bastos – Presidente do Fórum Estadual LGBT+ de Mato Grosso do Sul.

Mediador: Henrique Dias –  e membro da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Lançamento em Bonito/MS – Dia 26.08

Local: Festival de Inverno de Bonito/MS – Praça da Liberdade – 17 horas.

Convidados:

Renan Quinalha – Autor, Advogado e Professor de Direito Escola Paulista de Política, Economia e Negócios da UNIFESP.

Roberta Stefanello – Professora especialista em Educação, Arte, Regionalismo e Cultura.

João Spott – Médico Doutorando pela Faculdade de Medicina da USP, especialista em Saúde LGBTI+.

Mediador: Henrique Dias – Advogado e membro da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.