O Clube da Esquina é um movimento musical e cultural que teve origem em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, nas décadas de 1960 e 1970. Foi formado por um grupo de , músicos e compositores brasileiros, sendo os principais expoentes Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Fernando Brant e Márcio Borges, entre outros. As canções do Clube da Esquina combinam elementos do rock, jazz, folclórica brasileira, música clássica e outros gêneros, criando uma sonoridade única e sofisticada. As letras são poéticas e muitas vezes abordam temas sociais, políticos e existenciais. O movimento Clube da Esquina também se destaca pela sua colaboração intensa entre os artistas, com composições coletivas e participações especiais em seus álbuns.

“Essa vontade de fazer uma homenagem ao Clube da Esquina parte de uma paixão vinda da referência musical de todos os músicos envolvidos no projeto. No começo da trajetória musical de cada um, nas referências para nossa musicalidade, os álbuns do clube da esquina e a obra de Milton Nascimento  foram discos de cabeceira e influenciou inegavelmente na vontade de cada um de nós de nós tornarmos artistas da música”, explica Pedro Fattori.

Clube da Esquina lovers – divulgação

Esse evento especial do Clube da Esquina é uma celebração da diversidade e do talento musical brasileiro contemporâneo. Para os amantes da música ou está em busca de uma experiência cultural inesquecível, taí a oportunidade de se juntar nessa noite incrível, onde Vozmecê, Guilé, Ossuna Braza e Leca Harper iluminarão o palco com suas performances arrebatadoras. 

“O desejo de realizar esse show já vem desde o primeiro ano de formação do Duo Vozmecê, porém foi adiado por conta de outros projetos e inclusive da pandemia. Mas agora finalmente vamos realizar esse sonho ao lado de grandes amigos músicos da cena do MS”, pontua Fattori.

O show acontece neste sábado, 03/06, às 20h, na cervejaria Canalhas, localizada na Rua Dom Lustosa, 214 – Seminário. Entrada: R$15