“Eu não sou fã da Demi Lovato, mas nós temos uma história muito parecida”. Aos 27 anos, o artista sul-mato-grossense José Augusto Santana acaba de dar mais um passo em sua trajetória como desenhista. É que a mãe da cantora internacional Demi Lovato encomendou suas obras após a repercussão internacional de seu trabalho.

Há quase quatro anos, José desenhou um quadro enorme de Demi Lovato. A imagem repercutiu e, muito tempo depois, a própria mãe da cantora quis comprar a arte.

“O pessoal de Nova York falou comigo e eu apareci nos jornais de lá. A mãe dela viu, entrou em contato, gostou do desenho, negociou e o desenho foi vendido. Aí eu fiz o desenho da família e entreguei também. A mãe dela gostou muito do trabalho, da minha história, do talento – que ela sempre fala que é talento”, conta ele ao Jornal Midiamax.

Antes disso, o famoso desenho de Demi Lovato, feito em 2019, chegou a ser disputado por compradores de todos os lugares, mas José Augusto não vendeu. Só para a mãe da cantora.

“Já vieram pessoas querendo comprar no valor de um automóvel, um carro de 50, 60 mil. E eu não vendi porque preferi vender para a própria mãe da Demi. E ela ficou surpresa, falou assim pra mim: ‘muito obrigado por segurar, mas se alguém quiser pode vender. Você pode fazer outro'”, conta ele.

“Eu falei: ‘não quero vender pra outro, pode ficar com esse desenho, essa oferta é pra ti. Me passa o endereço’, e ela encaminhou. Foi o que aconteceu”, diz José ao MidiaMAIS.

No entanto, ele não pode revelar o valor que Diana De La Garza pagou pelas obras. “É sigiloso. Tem valor sentimental ainda. Esse eu não posso falar. Se alguém quiser encomendar eu aceito encomendas, tem vários valores. Mas não posso fazer desenho igual a nada, não faço réplicas”, pontua o artista.

Sobre a encomenda da mãe de uma estrela internacional e o reconhecimento em todo o mundo, José Augusto comenta: “Eu me senti avançando um degrau a mais no meu profissionalismo. Feliz e agradecido, agradeço a Deus por tudo”.

Contudo, ele garante não ser fã de Demi Lovato, mesmo tendo feito o retrato da cantora por vontade própria, há quase quatro anos. “Admiro muito a Demi Lovato, a história dela. É uma pessoa muito doce, muito incrível, um amor. Tenho respeito e admiração pelo profissionalismo dela. Não sou fã dela, mas admiro muito a força de vontade que ela tem, é uma guerreira”, afirma.

Encomenda da mãe de Demi Lovato

Morador da cidade de Nova Andradina, em Mato Grosso do Sul, o desenhista José Augusto Santana já é reconhecido nacionalmente por suas obras. Além de entregar pessoalmente uma arte a Silvio Santos, ele agora foi parar no Instagram da mãe da cantora Demi Lovato, Dianna De La Garza.

É que, além do famoso quadro, José Augusto desenhou uma imagem da família de Demi a pedido de Dianna. Segundo o próprio artista, foram 66 horas de trabalho e dedicação à confecção do desenho.

E a mãe de Demi Lovato gostou tanto que chegou a publicar uma foto com o quadro em suas redes sociais agradecendo. “Obrigado, José Augusto, por esse desenho incrível da nossa família! Adorei! Você é muuuito talentoso!!”, escreveu ela, mostrando a obra.

O sul-mato-grossense natural de Jardim ficou emocionado com a dedicatória. “Muito obrigado, Diana De La Garza, pelo carinho e admiração pelo meu trabalho. Gratidão. Deus abençoe sempre”, pontuou ele.

Desenhista famoso

Natural de Jardim, Mato Grosso do Sul, José Augusto Santana já entregou pessoalmente um de seus desenhos ao apresentador Silvio Santos. Ele também encantou o dono do SBT com seus trabalhos.

De origem humilde, José contou ao Midiamax que começou a desenvolver a habilidade aos 12 anos de idade e, desde então, nunca mais parou de lutar para conquistar os seus sonhos.

Seu talento ultrapassa fronteiras e frequentemente famosos comentam sua arte. Desta vez, com a mãe de Demi Lovato, o desenhista superou as linhas internacionais e ainda viveu uma experiência única de reconhecimento.

“Saí em várias revistas de Nova York, em sites de Londres e Paris por ter desenhado essas cidades. Eles publicaram e divulgaram meu trabalho e a minha história”, acrescenta o artista.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok