Autor campo-grandense, PJ Maia terá seu adaptado para a televisão. Obra de Fantasia Científica, “The Missing Spirit”, em português “Espírito Perdido”, ganhará uma animação de TV em breve. A adaptação será feita pela roteirista Paula Knudsen, criadora das séries “Julie e os Fantasmas” (2012, Nickelodeon) e “Sentença” (2022, Amazon Prime).

A informação foi confirmada pela assessoria ao portal GKPB, Geek Publicitário. Premiado em vários países, o livro chamou a atenção e, inclusive, figurou no Top List Amazon BR como um dos mais vendidos na categoria Fantasia.

Ao GKPB, Paula Knudsen explica por que decidiu adaptar a obra do autor campo-grandense. “O PJ criou um mundo incrível e extenso onde esfinges convivem com homens da caverna e personagens tridimensionais que desafiam nossas noções de poder, gênero e família. Eu não podia ficar de fora de um projeto que tem tudo para envolver o público”, diz ela.

Por isso, em comemoração aos 4 anos de lançamento do livro e à notícia de que a história ganhará uma adaptação animada para a TV, o eBook Kindle de Espírito Perdido está disponível gratuitamente até o dia 23 de abril.

Capa da versão em português de "The Missing Spirit" autor campo-grandense
Capa da versão em português de “The Missing Spirit”

“The Missing Spirit”, “Espírito Perdido”

“Espírito Perdido” foi lançado originalmente em inglês no ano de 2019 e só depois ganhou sua versão em português. O autor campo-grandense PJ Maia esteve no Jornal Midiamax naquele ano falando sobre o lançamento da obra.

Com 440 páginas, o livro se passa em uma era remota, quando o planeta Terra era povoado por homens das cavernas e seres divinos. Keana, a protagonista, é apresentada como uma refugiada humana criada longe de sua tribo. Sua realidade está longe de ser parecida com a dos deuses e deusas que vivem no reino de Divagar onde o luxo, fartura e a eternidade são mantidas às custas dos humanos.

Confira a entrevista que fizemos com o autor campo-grandense:

Sinopse do livro que vai ganhar animação para a TV

Keana é uma refugiada criada numa terra estranha, há muito tempo. No reino fugaz de Divagar, deuses e deusas desfrutam de luxo e da vida eterna às custas dos humanos comuns. Não conhecem fome, perigo ou morte, trancafiados num paraíso ensolarado.

Se Keana conseguir descobrir sua origem proibida, os deuses talvez precisem fazer sacrifícios para proteger seus privilégios eternos. Mesmo que o sacrifício seja a vida dela.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok