Há um ano, o de história Juliano Alexandre, de 22 anos, estava no ponto de , no Noroeste, em Campo Grande, quando viu um escorpião e decidiu que não dava mais para “ficar de braços cruzados”. Além da reclamação de vizinhos, via também muito mato ao redor e buscou recursos próprios para iniciar a limpeza.

No último dia 29 de dezembro, a atitude do jovem completou um ano, com 23 pontos de ônibus limpos na região onde mora. Segundo ele, a atitude toda foi em prol da comunidade. Dos 23 pontos, alguns foram percorridos diversas vezes, sempre com a intenção de não deixar o mato crescer.

(Juliano Alexandre/Arquivo Pessoal)

“Desde que vi o escorpião, entendi que não poderia mais ficar de braços cruzados, sem tomar uma atitude. Limpei e decidi seguir adiante com a iniciativa. Confesso que foi um trabalho árduo, cansativo, usei de meus sábados, domingos, até a noite fomos limpar. E isso não tem nada a ver com política, é um trabalho comunitário mesmo”, relembrou.

Na última semana, de acordo com o jovem, lacraias foram vistas em um ponto. “Era daquelas amarelas grandes. Eu estava esperando o ônibus para embarcar e apareceu”, lamentou o jovem.

(Juliano Alexandre/Arquivo Pessoal)

(Texto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax)