É possível um cidadão desconhecido receber uma ligação de Glória Pires, uma das maiores atrizes da ficção nacional? Jhenifer Soares, de 18 anos, é a moradora de Mato Grosso do Sul que teve essa “sorte” e ainda não acordou do sonho. Ao Jornal Midiamax, a estudante conta como conseguiu a façanha e revela detalhes da videochamada com a atriz global.

O fato aconteceu no final do mês de fevereiro, poucos dias depois que Glória Pires foi embora de Mato Grosso do Sul, após concluir as gravações para a próxima novela das nove da Globo, “Terra e Paixão”, na região de Dourados.

Moradora da cidade, Jhenifer não perdeu tempo e “acampou” em frente ao hotel em que os atores estavam hospedados. Ela conseguiu ver e tirar fotos com absolutamente todos, exceto Glória Pires, justamente a artista que mais queria encontrar e de quem é a maior fã.

Carta e presente com WhatsApp fizeram Glória Pires ligar para moradora

De acordo com Jhenifer, Glória Pires ficou em MS por apenas três dias, sendo que em todos eles a estudante tentou encontrá-la. Depois da primeira tentativa sem sucesso, ela decidiu que levaria um presente à atriz na data seguinte. Foi então que a jovem montou o mimo especial que resultou na ligação.

“Eu já tinha em mente o que dar de presente. Foi engraçado, porque nesse dia eu estava com pouco dinheiro. Escrevi na cartinha ‘É simples, mas é de coração, espero que você goste’ e coloquei meu WhatsApp, pedindo pra ela me ligar ou mandar uma mensagem. Dei um chaveiro personalizado, um bombom, um pão de mel e embalei tudo”, revela a estudante ao MidiaMAIS.

Após mais de 7 horas esperando Glória na porta do hotel, debaixo de chuva, Jhenifer decidiu ir embora. No entanto, a jovem deixou o presente com a recepcionista do prédio e pediu encarecidamente para que ela entregasse a lembrança à atriz. E assim a funcionária fez. Mais tarde, Jhenifer soube que, além de entregar, a recepcionista se compadeceu com sua atitude e decidiu contar à Glória o calvário que ela enfrentou para vê-la.

Glória Pires fez questão de postar o presente
Glória Pires fez questão de postar o presente

“Eu surtei”, diz estudante

Dias depois, a moradora foi surpreendida com uma mensagem assim que acordou. “Eu não imaginava essa proporção. Eu nunca pensei que ela fosse me ligar. Era uma quarta-feira de manhã, 7 horas da manhã, quando a assessoria da Glória Pires entrou em contato comigo e me disse que a Glória queria postar meu presente porque tinha gostado muito. Foi nesse momento que eu surtei”, relata Jhenifer.

E Glória realmente postou nas redes sociais uma foto com o presente e ainda enviou um áudio carinhoso agradecendo a douradense, por meio do direct. “Então eu pedi. Perguntei se ela não poderia me ligar caso não estivesse muito ocupada. E ela me ligou”, recorda.

glória pires
Mensagem de Glória no Instagram

Detalhes da ligação

A ligação aconteceu por meio de chamada de vídeo, através do celular da assessora de Glória, e foi um momento muito especial para a douradense. “Conversamos por uns 10 minutos. Eu surtei. Agradeci e ela me contou como o presente chegou até ela. A mulher da recepção falou para a Glória Pires que eu fiquei na porta do hotel os três dias que ela esteve aqui. A Glória disse que ficou muito emocionada com a minha atitude, e eu surtando”, diz Jhenifer.

Glória Pires também quis saber algumas coisinhas sobre a fã. “Me perguntou qual faculdade eu queria fazer, mas expliquei que estou no ensino médio ainda e disse que quero fazer medicina. Falei que estou torcendo muito por ela na novela e espero que ela volte para gravar a outra parte da trama e eu a encontre e consiga abraçá-la”, relembra.

“Em nenhum momento eu desisti, só que a esperança foi lá em baixo no dia em que ela foi embora. Eu falei ‘ah, ela não vai me ligar’, mas ela ligou, quando já estava no Rio de Janeiro. Todos os dias eu me lembro desse momento, chorei muito depois que ela desligou. Nunca imaginei, isso me marcou muito. Eu fiz questão de ir à Igreja agradecer, porque é uma emoção muito grande”, entrega a jovem.

glória pires
Videochamada de moradora de MS com Glória Pires

Por que Glória Pires?

Apesar de gostar de todos os atores que estiveram em MS, a relação de Jhenifer com Glória Pires é mais forte. Sua avó, já falecida, era muito fã da artista. Esse carinho foi transferido para a neta, que acompanha os trabalhos da atriz desde que se entende por gente.

Quando soube que Glória viria a Mato Grosso do Sul, Jhenifer decidiu que a encontraria a qualquer custo. O problema é que a atriz sempre entrava no hotel pelo estacionamento e não pela entrada, como os demais artistas. Assim, poucas pessoas conseguiram vê-la.

Contudo, a passagem não foi em vão, bem como as investidas de Jhenifer, já que ela terminou sendo notada por Glória Pires a ponto de receber mensagens e até uma ligação da famosa.

“Agradeço muito à moça da recepção do hotel. Tudo isso que eu passei foi surreal. Espero ter a oportunidade de ver a Glória Pires pessoalmente. Meu aniversário é no próximo dia 10 de abril e eu queria muito conhecer ela nesse dia. Seria um sonho enorme”, finaliza a estudante.

glória pires
Jhenifer e mais atores de “Terra e Paixão” – (Fotos: Arquivo Pessoal)

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.