Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Globo arruma novo lugar para não voltar a gravar Terra e Paixão em Mato Grosso do Sul

Sem terra vermelha? Após rodar as primeiras cenas e ambientar novela em Mato Grosso do Sul, emissora agora grava "Terra e Paixão" em fazendas de outros Estados
João Ramos -
terra e paixão
Atores em novas locações que representam MS na novela "Terra e Paixão" - (Fotos: Arquivo Pessoal)

Adeus, ? Após anunciar com fervor uma nova produção gravada no Estado, a TV decidiu continuar filmando a novela “Terra e Paixão” em outros lugares do . Ambientada em MS, a obra de Walcyr Carrasco teve suas cenas iniciais rodadas em terras sul-mato-grossenses, mas, ao que parece, a emissora não voltará à região para rodar o resto da trama.

Sem se pronunciar oficialmente a respeito da decisão de realocar externas rurais de “Terra e Paixão”, a produção do folhetim selecionou algumas plantações mais próximas do Rio de Janeiro para servirem como cenário, simulando as fazendas de MS que já aparecem na trama. Com isso, o canal optou por deslocamentos que sejam menos custosos financeiramente e que demandem menos esforço e distância física dos Estúdios Globo para a equipe.

Aparentemente, trata-se de uma decisão logística, que nada tem a ver com a rejeição da novela e da repercussão da mesma em Mato Grosso do Sul (muitas críticas). No entanto, esses fatores podem ter contribuído para a escolha de novos locais para as filmagens.

Veja o carrossel de imagens em uma das novas locações que vão representar MS na trama. Observe que a terra não é vermelha:

Então onde?

Monte Mor, município de , é justamente um dos lugares escolhidos para representar a fictícia cidade de Nova Primavera. Os atores estiveram pela região gravando novas sequências de “Terra e Paixão” nos últimos dias e causaram o maior alvoroço no município, que conta com 60 mil habitantes.

Além de Monte Mor, algumas áreas rurais do próprio Rio de Janeiro também estão servindo como set para “Terra e Paixão” simular MS.

Isso explica?

Além da logística do deslocamento, outro ponto que pode explicar a decisão da TV Globo de dar continuidade aos trabalhos da novela sem voltar para Mato Grosso do Sul é a evolução das plantações.

A trama segue uma linha do tempo e mostra o milho que a protagonista Aline (Bárbara Reis) plantou crescendo aos poucos. Sendo assim, para ilustrar o crescimento, também da que ainda será plantada, tem sido necessário variar os lugares para que a novela não cometa a gafe de exibir uma plantação com tamanhos diferentes em cada cena.

Terra e Paixão não vai bem

A volta da equipe global a Mato Grosso do Sul não está, de fato, descartada. Todavia, a baixa audiência da trama não deve animar o canal a investir tanto em uma nova viagem, como ocorreu em “Pantanal” (2022). No caso do remake, o fenômeno de audiência e repercussão impulsionou a TV Globo a marcar uma segunda temporada de gravações em MS.

Como “Terra e Paixão” tem decepcionado em termos de Ibope, caso não reaja, pode não fazer a emissora acreditar que valha a pena o deslocamento para tão longe, especialmente após terem encontrado fazendas mais próximas que representem as do folhetim sem prejuízos à história.

Vale lembrar que “Terra e Paixão” tem um longo caminho pela frente. A novela está prevista para terminar só em janeiro de 2024, com 221 capítulos. Porém, se não levantar o Ibope, poderá ter esse número de episódios reduzido e sair de cena bem antes do previsto.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

Paula Fernandes

Paula Fernandes revela que não sabia sobre ser ‘cancelada’: “Nunca entendi”

Cachorro é encontrado morto e tutor preso em flagrante no Centro de Campo Grande

Idosa é atropelada por carro ao atravessar a rua na Vila Bandeirantes

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

Pacientes lotam UPA Coronel Antonino, com fila até para o lado de fora

Últimas Notícias

Polícia

Motorista de caminhonete é baleado por ladrões em tentativa de assalto

Dois homens tentaram assaltar a vítima

Trânsito

Ciclista morre em acidente envolvendo carreta bitrem

As causas exatas do acidente são apuradas pela polícia

Política

Lideranças políticas de MS participam da Marcha dos Prefeitos

Evento em Brasília discute melhorias para os municípios

Cotidiano

Com 259 casos confirmados em Campo Grande, distrito de Anhanduí enfrenta epidemia de dengue

Informação foi confirmada pela Sesau, após força tarefa na região para combater o mosquito