Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Fofão perdeu o emprego? Mal-entendido sobre personagem faz povo acreditar em algo que nem aconteceu

Caso Fofão: Busão da Alegria avisa que personagem acusado de mostrar o dedo não é de sua equipe e comunicado acaba sendo mal interpretado por internautas
João Ramos -
fofão
Fofão do Busão da Alegria foi confundido com Fofão da Carreta - (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)

Reviravolta? Não, só um mal-entendido mesmo. É que, após repercutir nas redes sociais a acusação de uma moradora sobre o Fofão da Carreta da Alegria em , alguns campo-grandenses pensaram que o personagem acusado de mostrar o dedo para crianças durante o passeio fosse do Busão da Alegria MS, mas as duas são empresas completamente diferentes.

Não é de hoje que as carretas da empresa SuperStar são confundidas com o Busão da Alegria em Campo Grande. Desde que as carretas itinerantes, que não são da Capital e nem estão em MS fixamente, chegaram à região, muitos moradores pensam que elas e o Busão da Alegria são a mesma coisa.

Contudo, o Busão da Alegria é de e presta o mesmo serviço e com os mesmos personagens, só que em um ônibus. Enquanto a carreta, como o próprio nome já diz, realiza os passeios em uma carreta e viaja pelo Brasil.

Mal-entendido: Fofão não foi demitido

Para sanar as dúvidas envolvendo a do personagem, a equipe do Busão da Alegria emitiu uma nota de esclarecimento neste avisando que o Fofão acusado de mostrar o dedo para as crianças não é de seu casting de personagens.

O problema é que, ao lerem a nota, campo-grandenses voltaram a fazer confusão e entenderam que o Fofão [aquele acusado de mostrar o dedo] foi desligado da empresa, enquanto ele sequer faz parte do Busão da Alegria.

“A equipe do Busão da Alegria MS vem por meio desta esclarecer após os últimos acontecimentos envolvendo o personagem Fofão, que estão circulando nas redes sociais, que o mesmo não faz parte do Busão da Alegria MS”, inicia a nota.

O trecho causou revolta, pois, a partir da mensagem, alguns moradores interpretaram equivocadamente que Fofão foi demitido, sendo que o comunicado avisa que ele não é desta empresa.

“É muita injustiça com o coitado. Meu Deus”, “Que palhaçada! O cara parou deu maior atenção pra minha filha porque ela estava com medo sãs fantasias. E agora vão lá e tiram o cara do serviço dele? Pelo amor, viiiu”, foram alguns comentários confundindo a situação.

Porém, a nota do Busão da Alegria não termina ali. “Lamentamos o ocorrido e deixamos registrado nosso respeito com as crianças e compromisso com toda a população campo-grandense e do Estado MS. O Busão da Alegria MS tem como compromisso levar alegria e diversão para todos há mais de 3 anos por todo o Estado de Mato Grosso do Sul”, encerra o comunicado, que foi compartilhado por muitos moradores acreditando na demissão de Fofão.

fofão
Nota de esclarecimento do Busão da Alegria MS

Mas, o que aconteceu com o Fofão acusado?

Após uma moradora de Campo Grande dizer que viu Fofão mostrando o dedo para crianças durante o passeio, a população em massa saiu em defesa do boneco e da Carreta da Alegria. Em imensa maioria, internautas se declararam “#TeamFofão” e criticaram o depoimento da mulher sobre o personagem não dar atenção às crianças.

Ao Jornal Midiamax, a direção da Carreta da Alegria comenta a acusação da mãe sobre o personagem e considera o caso em Campo Grande como um “fato isolado”. Além disso, a Carreta afirma que não houve reclamação da família no momento da situação. A equipe também destaca que nunca recebeu reclamações formais sobre a empresa, apenas nas redes sociais.

Um dos responsáveis pela atração ainda questiona a mulher sobre Fofão ter mostrado o dedo, afirmando que o personagem usa uma luva que não permite a ação. Ainda assim, a Carreta diz que espera um contato da moradora para atendê-la da melhor maneira.

“A atitude do funcionário vai ser apurada e corrigida, mas gostaria que os [nós] responsáveis fossem procurados para falar sobre o assunto de forma amigável, pois prezamos por resolver os problemas”, declara a empresa.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

cpi hospitais

Lamentável, diz Pedrossian Neto sobre Trump investigar o Brasil comercialmente

alems dnit

Uso do Pix diminui receita dos sistemas de pagamento dos EUA, avalia Paulo Duarte

STF: Alexandre de Moraes decide validar decreto do IOF

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Embaixada dos EUA critica STF e chama Corte de ‘Supremo Tribunal de Moraes’

Últimas Notícias

Famosos

“Uma honra”, diz Vampeta sobre meme em protesto contra Trump

Vampetaço viralizou nas redes sociais, após Donald Trump anunciar taxação sobre o Brasil

Política

Brasil não tem que pedir licença, diz Lucas de Lima sobre EUA investigarem o Pix

"O Pix é nosso, funciona, e é um exemplo que devia ser seguido, não criticado”, avaliou o deputado

Polícia

Irmãos de 4 e 12 anos são resgatados após mãe sair para beber e os abandonar em MS

Crianças foram encontradas sozinhas em casa suja e com comidas espalhadas pelo chão

Cotidiano

Defensoria recorre ao STF para garantir tratamento gratuito de paciente psiquiátrica em MS

A paciente sofre de depressão, insônia crônica e doenças psicossomáticas