A tirar pela repercussão da reclamação de uma mãe sobre o personagem Fofão, da Carreta da Alegria que está em Campo Grande desde setembro, os campo-grandenses não gostaram nada do relato pessoal da mulher contando sua experiência e tomaram partido na história.

Após a moradora de Campo Grande dizer que viu Fofão mostrando o dedo para durante o passeio, a população em massa saiu em defesa do boneco e da Carreta da Alegria. Em imensa maioria, internautas se declararam “#TeamFofão” e criticaram o depoimento da mulher sobre o personagem não dar atenção às crianças.

Encantados com a Carreta, campo-grandenses se posicionaram de maneira incisiva, como se ninguém pudesse falar um “a” da atração. São mais de 5 mil comentários em redes sociais diversas que abordaram o assunto. Nesses espaços, predominaram novos relatos de elogios ao mesmo personagem, descrevendo uma experiência totalmente diferente da moça que fez a reclamação.

fofão carreta mãe mostrar o dedo
Moradora compartilhou experiência na carreta e contou o que viu – (Fotos: Reprodução, Aonde Não ir em Campo Grande)

Chave do mistério?

Mas, como comportamentos tão opostos podem ser apontados para o mesmo boneco? Seriam então dois Fofões? A empresa responsável diz que sim. “Somos em duas carretas, uma empresa onde cada um tem seu papel, sua função… então são dois ‘Fofão’. São estágios e você vai subindo de cargo”, esclarece a Carreta ao Jornal Midiamax.

O fato de serem duas pessoas fazendo o mesmo personagem pode justificar a mudança de comportamento. Enquanto a população geral só teve elogios e quer cada vez mais a presença da Carreta na cidade, há ainda um pequeno espaço para dos moradores, que agora, com a repercussão do caso Fofão, ficaram um pouco mais acanhados para se manifestar.

Fofão paz e amor?

Em meio à polêmica, Fofão teve novas imagens divulgadas nas redes sociais. Em registro gravado na noite desta sexta-feira (3), o boneco acusado aparece fazendo a metade de um coração com os dedos em aceno para os e também estaria acalmando uma suposta briga na rua. Veja:

Carreta da Alegria toma atitude sobre caso Fofão

Ao Jornal Midiamax, a direção da Carreta da Alegria comenta a acusação da mãe sobre o personagem e considera o caso em Campo Grande como um “fato isolado”

Além disso, a Carreta afirma que não houve reclamação da família no momento da situação. A equipe também destaca que nunca recebeu reclamações formais sobre a empresa, apenas nas redes sociais.

Um dos responsáveis pela atração ainda questiona a mãe sobre Fofão ter mostrado o dedo, afirmando que o personagem usa uma luva que não permite a ação. Ainda assim, a Carreta diz que espera um contato da moradora para atendê-la da melhor maneira.

“A atitude do funcionário vai ser apurada e corrigida, mas gostaria que os [nós] responsáveis fossem procurados para falar sobre o assunto de forma amigável, pois prezamos por resolver os problemas”, declara.

Relembre o caso:

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Saiba Mais