Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Finalista desiste de reality e Duelo de Marceneiros altera critérios de avaliação da final

Finalistas fizeram minibares na final e votação popular ocorre no Instagram até 00h de domingo (5). No entanto, um deles decidiu desistir do programa
João Ramos -
DUELO DE MARCENEIROS FINAL
Móveis da final: minibar de Brendan à esquerda e minibar de Jimmy à direita - (Fotos: Reprodução, YouTube)

Único participante de fora do Estado que veio para disputar o show “Duelo de Marceneiros”, Jimmy Oliveira, de 29 anos, decidiu desistir da competição. O curitibano estava na final com o marceneiro Brendan Santiago, de 28 anos, mas optou por se retirar da disputa.

Conforme o “Duelo de Marceneiros”, a final é decidida pelo público. Para escolher o campeão, o internauta deve apenas curtir o vídeo do participante com o móvel confeccionado no último duelo, exibido na segunda-feira (30). O post mais curtido leva o prêmio de R$ 10 mil em compras na loja Leo Madeiras, patrocinadora do programa.

No entanto, Jimmy afirmou não confiar no sistema de votação e, por isso, desistiu da competição. O curitibano e sua torcida iniciaram a votação disparados na frente com engajamento espontâneo, até que, na tarde da última terça-feira (31), o outro finalista, Brendan, teve um súbito crescimento de 1 mil likes em questão de minutos. De 400 curtidas, o marceneiro de Campo Grande passou a ter mais de 1,4 mil. Jimmy, que estava na casa dos 800 likes, percebeu a situação e reclamou com a organização.

Duelo de Marceneiros decidiu mudar critérios da final

Após a reclamação do participante, o “Duelo de Marceneiros” afirmou que não poderia interferir nos likes e que cada um deles estava livre para conseguir votos da forma que quisesse. Contudo, para garantir a isonomia na competição, o reality acionou os jurados para avaliarem o duelo final, critério que até então não estava previsto.

Dessa forma, os jurados agora vão avaliar as peças e o julgamento terá peso 1. Os likes nas publicações do continuam valendo e terão peso 2 na decisão, que será anunciada na próxima segunda-feira (6), encerrando a temporada.

jurados duelo de marceneiros
Professor José, Bernardo Costa e Humberto Lopes são os jurados do “Duelo de Marceneiros” – (Foto: Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

As alegações de Jimmy

Ainda assim, Jimmy decidiu se retirar do reality e abriu mão do prêmio, especialmente depois que seu oponente Brendan fechou parceria com uma farmácia e está oferecendo dipirona de graça para quem votar nele.

“Desde terça-feira a gente vem alertando sobre como é fácil burlar e comprar curtidas e como qualquer um pode fazer isso. Percebemos que tem perfis fakes curtindo tanto a publicação do Brendan como a minha e eu acho isso injusto comigo, com todo mundo que está me apoiando”, diz Jimmy em seu posicionamento.

O marceneiro de também afirma que não vai querer o prêmio, caso tenha mais curtidas até 00h00 de domingo (5), prazo final para a votação.

“Esse é meu posicionamento final e definitivo. Se a votação não for de outra forma, pra mim, o Duelo encerrou aqui. Podem dar o prêmio para o outro participante porque, mesmo que eu esteja na frente, não vou querer nem o título e nem os prêmios desse duelo. Infelizmente eu não queria que terminasse dessa forma”, lamenta o rapaz.

Reality decidiu continuar normalmente e seguir o cronograma

Em conversa com o Jornal Midiamax, a produção responsável pelo reality disse que o cronograma segue normalmente, e apesar de Jimmy ter anunciado sua desistência, ele ainda será avaliado como se estivesse participando.

A produção também afirma que tentou conversar com o curitibano, mas ele realmente decidiu não continuar na competição. Em nota de esclarecimento, o “Duelo de Marceneiros” diz que “sob hipótese nenhuma, interfere na votação que é de total responsabilidade dos participantes”.

Confira a nota na íntegra:

Procurado pela reportagem na manhã desta sexta (3), o marceneiro lamenta sua saída e acredita que fez o melhor. Para vir a Campo Grande participar do reality, Jimmy desembolsou uma grande quantia em dinheiro e não esperava que tudo fosse terminar dessa maneira.

Brendan não quis se manifestar

Outro finalista, Brendan também foi procurado pelo Jornal Midiamax para comentar a desistência de seu oponente, mas diz que não tem nada a declarar.

Vale lembrar que o participante esteve envolvido em outra polêmica durante a competição, quando, no duelo em que era obrigatório fazer uma banqueta, ele fez uma cadeira e foi aprovado pelos jurados, que depois o escolheram para ir direto para a final.

A situação causou estranheza para o público e para os telespectadores do “Duelo de Marceneiros”, mas Brendan se defende afirmando que fez sim uma banqueta e que seu acabamento impecável foi o responsável por sua classificação. Relembre os casos:

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Onde assistir: sábado tem Majestoso e outros três confrontos pelo Brasileirão

Do Mainframe à Inteligência Artificial

Rapazes são baleados no calcanhar e nas nádegas por desconhecido no Aero Rancho

Confusão entre vizinhos termina em agressão com pedrada na cabeça em Dourados

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Declínio nas temperaturas: sábado será ‘gelado’ em boa parte de Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Publieditorial

Entrevista com Urandir Fernandes de Oliveira: “Dakila Pesquisas trabalha em benefício de toda a humanidade”

Nascido em Marabá Paulista-SP, Urandir Fernandes de Oliveira é um nome que, sistematicamente, ressoa no mundos dos negócios e das pesquisas científicas.

Mundo

Trump crê que Bolsonaro ‘está sob ataque de um sistema judicial armado’, diz Casa Branca

Declarações foram dadas em resposta às medidas restritivas aplicadas pelo STF

Brasil

Morre, aos 89 anos, o ícone da publicidade Roberto Duailibi

Filho de uma brasileira com um libanês, ele nasceu em Campo Grande

Polícia

Justiça anula inquérito contra empresários de Dourados e manda devolver bens

A decisão é relacionada à ‘Operação Prime’, que e foi deflagrada em maio do ano passado pela PF