Confirmada para voltar à programação do SBT no dia 12 de junho, a reprise de “Rebelde” pode não ser exibida para a maioria dos estados do Brasil, incluindo . É que a emissora reprisa, desde maio de 2022, novelas antigas produzidas pelo próprio canal entre o horário de almoço e o início da tarde. Só que essas reprises não são transmitidas para todo o país, apenas para Estados que não possuem programação local entre 11h e 14h (hora de MS). E é justamente nessa faixa que o SBT escolheu reprisar “Rebelde”.

O clássico mexicano juvenil que fez muito sucesso nos anos 2000 substituirá a reprise da novela “Marisol” (2002), no ar desde janeiro às 14h15 (horário de Brasília) pela emissora. E o problema está bem aí: nem “Marisol” e nenhuma outra reprise do início da tarde é disponibilizada pelo canal para Mato Grosso do Sul e todos os Estados do Brasil que contam com programação regional na faixa.

Dessa forma, a reprise de “Rebelde” fica comprometida em MS e nas demais regiões. No entanto, o SBT estaria tentando negociar com as afiliadas. As informações são do TV Pop.

https://www.youtube.com/watch?v=T4iJYkV0wog

Negociações para a reprise de Rebelde nas afiliadas

Conforme o portal de notícias da televisão, a emissora de estaria correndo contra o tempo para viabilizar a transmissão da reprise de “Rebelde” em rede nacional e não só para as afiliadas sem programas locais, como vem acontecendo.

Segundo o TV Pop, o departamento de Programação do SBT está negociando principalmente com as principais afiliadas da emissora e a rede já teria comunicado que pensa em mudar o horário do início das atrações regionais, que atualmente começam às 11h (horário de Brasília).

Caso haja um consenso para a transmissão da reprise de “Rebelde”, as afiliadas poderão iniciar a programação local uma hora mais cedo, viabilizando a entrada da novela mexicana no horário que já está sendo anunciado pelo SBT.

Ainda de acordo com o TV Pop, a mudança irá depender das renegociações de algumas emissoras regionais que comercializam parte de seu espaço de produção para terceiros, como bingos e igrejas.

Sendo assim, é importante destacar que, em Mato Grosso do Sul, a programação local do SBT termina 13h20 (hora local), justamente o horário em que “Rebelde” será exibida. No entanto, por questões que não foram esclarecidas, a afiliada exibe séries internacionais e não a reprise de “Marisol”. Vale ressaltar que mais sucursais do SBT seguem o mesmo sinal que transmite os seriados e não o sinal que disponibiliza o repeteco da trama de 2022.

Quando começa a reprise de Rebelde no SBT?

Tentando tirar algum proveito do sucesso da que o grupo RBD fará em e no no final deste ano, o SBT correu para adquirir os direitos e exibir a novela mexicana “Rebelde”, que deu origem à banda fenômeno dos anos 2000 que voltará ao palco em turnê internacional.

Por isso, a reprise de “Rebelde” está escalada para começar no dia 12 de junho. “Rebelde” foi protagonizada por Anahí, Dulce María, Alfonso Herrera, Maite Perroni, Christopher von Uckermann e Christian Chávez, nomes do meio artístico mexicano que se tornaram verdadeiros astros internacionais após a exibição original da novela, entre os anos de 2004 e 2006.

Que horas será a reprise de Rebelde?

Por enquanto, o horário definido pelo SBT é 14h15 (hora de Brasília), mas vale ressaltar que a exibição nacional dependerá de um acordo com as afiliadas que transmitem programação local na faixa.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok