A princípio, a informação está confirmada. Mas, como o SBT sempre é imprevisível, tudo pode mudar. Esta semana, a emissora negou que reprisaria Rebelde (2004), clássico folhetim mexicano juvenil que marcou uma geração. No entanto, um dia depois, o canal de voltou atrás e afirmou que reprisará sim o dramalhão ainda este ano.

Metrópoles, Na Telinha e Hugo Gloss foram os portais aos quais o SBT confirmou que “Rebelde” vem aí na da emissora. E os fãs, muito provavelmente, vão cobrar. Contudo, o SBT ainda não decidiu o horário em que “Rebelde” voltará ao ar, e isso poderá ser crucial para causar a fúria de muitos.

É que o canal exibe algumas novelas apenas para o Estado de e regiões que não contam com jornal local, e “Rebelde” está cotada justamente para entrar nesta faixa. Atualmente, o tal horário (13h e 14h pelo fuso de Brasília) é ocupado pelas reprises de “Pícara Sonhadora” (2001) e “Marisol” (2002).

Pegadinha na reprise de Rebelde?

Só que as tramas já estão chegando ao fim e a substituta de “Marisol” ainda não foi definida. Já no lugar de “Pícara”, o SBT, a princípio, definiu que “Chiquititas” (2013) ocupará a faixa. Ao mesmo passo em que a primeira informação divulgada é de que “Rebelde” viria pela tarde, às 14h, substituindo “Marisol”. O SBT não confirma.

Logo, se isso realmente se concretizar, a maior parte do país não vai poder acompanhar o repeteco tão esperado na telinha do canal, somente os Estados que não possuem programação local na hora do almoço.

Assim, caso o SBT bata o martelo e coloque “Rebelde” no início da tarde, a decisão deverá causar a fúria, além frustrar os fãs que já estão ouriçados com a confirmação da reprise. “Ah não, aí é pegadinha, hein”, “A cara do SBT”, e “Se o SBT fizer isso eu nunca mais ligo nesse canal” são alguns dos comentários repercutindo a possibilidade.

Reprise noturna também é possibilidade

A última reprise de “Rebelde” foi ao ar em 2013/2014 no SBT. Contudo, naquela ocasião, o canal de Silvio Santos veiculou o folhetim em horário nobre, às 20h. Como “Cúmplices de um Resgate” (atual reprise noturna) caminha para o final, a faixa também é cogitada para “Rebelde”.

Apesar disso, há quem acredite que a emissora sequer vai reprisar “Rebelde”, por conta dos entraves de direitos autorais e interesses conflitantes. “Não dou dois meses pro SBT avisar que não vai mais ter reprise”, “Reprise de Rebelde esse ano? Eu só acredito vendo”, são comentários que questionam a confirmação.

A volta do RBD

Vale lembrar que a suposta reprise foi anunciada em meio ao retorno da banda RBD, oriunda da novela. O grupo original, sem Alfonso Herrera, voltará aos palcos este ano e a turnê passará pelo Brasil. Embarcando na onda do fenômeno que esgotou ingressos em horas, o SBT então decidiu, a princípio, resgatar o folhetim, já que o assunto “Rebelde” estará em alta o ano todo.

Dessa forma, como a banda só chega ao Brasil em novembro, a reprise funcionaria como um “esquenta” e ajudaria os fãs a refrescarem a memória da novela. Ainda serviria como um impulsionador para os estrelados por Maite Perroni, Dulce Maria, Anahi, Christian Chávez e Christopher von Uckermann.

Confira a programação:

  • 10 de novembro – Estádio Nilton Santos Engenhão (Rio de Janeiro)
  • 11 de novembro – Estádio Nilton Santos Engenhão (Rio de Janeiro)
  • 12 de novembro – Estádio do Morumbi (São Paulo)
  • 13 de novembro – Estádio do Morumbi (São Paulo)
  • 16 de novembro – Allianz Parque (São Paulo)
  • 17 de novembro – Allianz Parque (São Paulo)
  • 18 de novembro – Allianz Parque (São Paulo)
  • 19 de novembro – Allianz Parque (São Paulo)

Será que a trama ganhará mesmo uma reprise no SBT até lá? Lembrando que, além do canal de Silvio Santos, emissoras da TV paga também têm demonstrado interesse pela obra em vista do hype e, por isso, podem tentar disputar os direitos de transmissão.

Você é fã, vai a um show do RBD no Brasil ou quer rever a novela “Rebelde”? Envie sua história para o MidiaMAIS.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok