A escritora, poetisa, advogada e embaixadora da paz sul-mato-grossense Delasnieve Daspet inicia, nesta quarta-feira (21), uma programação no Rio de Janeiro, onde receberá homenagens e ainda participa de um “chá acadêmico” com os imortais da Academia Brasileira de Letras (ABL).

A primeira participação de Delasnieve será na Associação Literária Internacional PEN Clube, órgão que congrega os maiores escritores de todo o mundo, onde ela tomará posse, às 17h. Inclusive, ela é a segunda sul-mato-grossense a ingressar na entidade, recebendo o convite do presidente Ricardo Cravo. Agora, o PEN Clube terá uma filial em Mato Grosso do Sul.

Na quinta-feira (22), a programação continua, quando ela recebe uma homenagem na ABL, ao lado do imortal da Academia, Carlos Nejar. Na ocasião, haverá um recital comandando pelo músico e violonista Marcelo Fernandes e a regente e cantora Ana Lúcia Gaborim.

Também convidada, a escritora participará de uma “chá academico com os imortais da ABL” e deve apresentar três livros de sua autoria: “Mutações, “Pã-Che Tetã” e “O Som da Lágrima”.