Guia de Mato Grosso do Sul e turistas que passeavam pela região do Passo do Lontra, em Corumbá, foram surpreendidos por uma onça-pintada esta semana.

O animal foi flagrado no meio dos barcos, tranquilo, fazendo a “segurança” dos veículos. De acordo com a página Pescadores MS, o flagra aconteceu no pesqueiro e rancho Nova Era, em Corumbá.

“Pessoal que não tiver aonde deixar o barco em segurança, esse lugar lá no Passo do Lontra é ideal. A parte ruim é na hora de pegar ele pra pescar. Mas que está em segurança, está”, brincou a página que compartilha registros feitos por pescadores. Veja:

Imagens: Max Barrios

Assim que percebeu a movimentação do grupo de observação, a onça-pintada se evadiu do local e ficou incomodada com a presença humana, seguindo para a natureza.

“Corriqueiro”, diz guia que flagrou onça

Além dos barcos que a onça estava “protegendo” terem o nome da cidade de “Corumbá-MS”, gravados, o guia local Max Barrios, responsável pela gravação, confirmou ao MidiaMAIS que as imagens foram mesmo registradas em Mato Grosso do Sul.

“Não fomos buscar barcos, até mesmo porque a temporada de pesca está fechada. Estávamos iniciando um passeio de pôr do sol com focagem noturna que oferecemos no pantanal e avistamos essa linda onça”, contou Max ao Midiamax.

De acordo com ele, a onça em um macho jovem. “Estava deitado embaixo dos barcos, no porto do pesqueiro Nova Era. Avistamentos desse tipo de felino são corriqueiros aqui nessa região”, finalizou o guia.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok