Em MS, Richard Rasmussen se surpreende com sucuri ‘mansa’ e anda com ela enrolada no braço: ‘não subestime’
Sucuri foi encontrada “morando” em casa de iscas de Mato Grosso do Sul e Richard Rasmussen enrolou a cobra em seu braço para fazer a soltura; veja o vídeo
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante visita a Mato Grosso do Sul, o biólogo e aventureiro Richard Rasmussen teve a sorte de encontrar uma sucuri-amarela, espécie típica do pantanal, e fez alguns alertas a respeito da serpente. Em vídeo publicado em seu canal do YouTube, o naturalista visitou uma casa de iscas na região pantaneira, onde registrou o encontro com a sucuri.
“Pantanal, reino das águas, mas nem sempre é assim. Quando chove os bichos começam a andar, hoje nós vamos atrás de serpentes aquáticas”, inicia Richard Rasmussen na gravação. Em seguida, ele chega até a casa de iscas e conversa com os trabalhadores do local. “Tem uma surpresa morando aí dentro. Tem um cliente aqui”, brinca o biólogo.
“Tranquila”, dispara Richard
Não demora muito até que ele encontra uma sucuri-amarela atrás de uma caixa d’água. “Olha o que temos aqui… jovencita. Te peguei. Deixa ela acalmar, essas pequeninas são mais bravinhas. Essa é uma sucuri-amarela, bicho que pode chegar a uns 5 quilos. Normalmente, elas são mansas quando tem certa idade, mas é uma sucuri”, pondera.
“O que eu tenho que fazer é deixar ela o mais tranquila possível. As jovens geralmente são mais mordedoras. Meu, olha que tranquila, não me deu um bote, um bicho selvagem”, narra Richard Rasmussen enquanto manuseia a cobra, surpreso com o comportamento do animal.
Veja o vídeo de Richard Rasmussen com a sucuri
O biólogo então saiu andando com a sucuri enrolada no braço para fazer a soltura na natureza, ao fundo da casa de iscas. No meio do caminho, falou um pouco mais sobre a espécie.
“Essa é a chamada sucuri do pantanal, e elas tem esse temperamento muito mais tranquilo que suas primas, as sucuris-verdes. A sucuri-verde, uma desse tamanho, por mais carinhoso e gentil que eu tivesse sido, eu teria levado uma mordida, sério”, relata.
Por fim, Richard avisa: “Não subestime uma sucuri. É uma serpente que morde e não solta mais. Só queria fazer um alerta, porque tem muito pescador que vem pra cá. As pessoas ficam entusiasmadas e eu fico feliz que percam o medo, mas as pessoas não podem perder o respeito”, finaliza ele.
Richard Rasmussen em MS
A visita de Richard a Mato Grosso do Sul aconteceu no final de 2022, quando ele, inclusive, aproveitou a estadia e deu um pulinho em Campo Grande para conhecer o Bioparque Pantanal. Na ocasião, Rasmussen ficou fascinado com o grande aquário e especialmente com uma espécie exótica: os tralhotos. Confira na reportagem:
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.