Biólogo, aventureiro e naturalista, Richard Rasmussen esteve em nesta quarta-feira (23). Primeiro, ele passou por para uma gravação e em seguida veio para a Capital para conhecer o Bioparque .

Oito meses após a inauguração do Aquário, o famoso biólogo finalmente conheceu o local. Richard Rasmussem ficou deslumbrado com cada detalhe sobre o ponto turístico que abriga 330 espécies, mas uma, em especial, lhe chamou atenção.

Quando viu que há Tralhotos no Bioparque de Campo Grande, Richard “pirou”. “Até o estranho peixe tralhoto você encontra aqui”, escreveu ele, dizendo: “Que oportunidade… As vezes eles ficam isolados em pocinhas, e é muito curioso porque o macho tem pênis externo”, disse, impressionado.

Mais sobre Tralhoto, o peixe que deixou Richard Rasmussen encantado

Uma nova espécie moradora do Bioparque Pantanal está chamando a atenção dos visitantes. E não poderia ser diferente, já que o peixe “esquisito” tem lá suas peculiaridades que fazem qualquer um ficar vidrado tentando observá-lo pelo vidro de seu tanque.

O peixe considerado estranho é o Tralhoto (Anableps anableps). Diante do interesse da população, o Bioparque Pantanal divulgou algumas curiosidades sobre o bichinho.

De acordo com o complexo de aquários, os tralhotos têm curiosamente os olhos divididos. Isso porque metade de seus olhos pode permanecer fora da água e a outra metade submersa, dando até a impressão de que ele possui quatro olhos.

Cada olho de um Tralhoto tem duas retinas e duas pupilas separadas por uma crista de tecido. “Quando jovens, os peixes têm a visão normal. A mudança ocorre na fase de crescimento”, explica o Bioparque.

Outra curiosidade desse animal é que os machos têm uma nadadeira modificada, o pênis mencionado por Richard, utilizada para fecundar a fêmea.

Se interessou e quer ver o Tralhoto de perto? Os agendamentos semanais de visitas ao Bioparque abrem toda segunda-feira, a partir das 8h, no site oficial do ponto turístico.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok