Rapaz que viralizou nos últimos dias ao fazer um desabafo lamentando que nem seus amigos apareceram na inauguração de sua lanchonete em Campo Grande pode perder o trailer do empreendimento a qualquer momento.

Inaugurado há menos de uma semana, o food truck de Willian Carvalho bombou após o jovem fazer uma publicação contando que convidou os amigos, mas ninguém apareceu para prestigiar a abertura do negócio. Seis dias depois, ele enfrenta um imbróglio delicado: a dona quer o trailer de volta por falta de pagamento.

“A dona do trailer está nos cobrando porque não conseguimos pagar o aluguel. A culpa foi minha, vendi x-salada a R$ 14 e não consegui juntar o dinheiro para pagar o combinado. Era pra pagar na segunda e hoje já é quarta. Ela falou que vai buscar o trailer se não pagarmos hoje”, contou Willian à reportagem.

Conversa com a dona do trailer
Conversa com a dona do trailer

Aos prantos, ele assume a culpa da situação e lamenta. “Acabei colocando os preços dos meus lanches muito baixos e não consegui pagar uma conta de uma mercadoria que tinha comprado junto com o aluguel do trailer. Hoje a dona dele me disse que se eu não pagar essa mercadoria, irá tomar nosso sonho. Eu sei que errei de não cumprir com a palavra, sou novo nesse ramo. Coloquei os preços abaixo da tabela para fazer uma clientela e acabei perdendo o controle financeiramente”, desabafa Willian.

O jovem também conta que seu sócio tentou negociar com a mulher que aluga o food truck, mas não teve acordo. A reportagem fez diversas ligações para a proprietária do trailer, no entanto, nenhum dos contatos foi atendido. O espaço segue aberto para manifestações.

Trailer no dia da inauguração - (Fotos: Arquivo Pessoal)
Trailer no dia da inauguração – (Fotos: Arquivo Pessoal)

Relembre a história

Inauguração de um trailer no Aero Rancho, em Campo Grande, começou frustrante para o jovem Willian Carvalho, de 24 anos, mas a situação teve uma reviravolta e tudo terminou de um jeito ainda mais inesperado, ganhando destaque em reportagens de jornais de todo o Brasil na última semana.

Após passar três dias desta semana planejando a estreia de sua lanchonete, o rapaz, que trabalha com divulgações e edição de vídeos, abriu o trailer na última quinta (28). Ele conta que chamou todos os seus amigos, mas se surpreendeu pelo fato de poucos deles terem aparecido, de início. “Veio mais gente desconhecida do que os conhecidos”, relata.

Willian diz que lanchonete é seu sonho - (Fotos: Arquivo Pessoal)
Willian diz que lanchonete é seu sonho – (Fotos: Arquivo Pessoal)

Reviravolta

Abismado com a “furada” dos parceiros, o rapaz então decidiu fazer uma publicação no Facebook expondo a situação. “Hoje a noite aprendi que o significado de ‘pode contar comigo’ na verdade quer dizer ‘não conte comigo’. Fui inaugurar minha lanchonete hoje e chamei vários ‘amigos’, mas só três apareceram. E foram os que eu conheci há cerca de 1 mês. Agora, os amigos de anos, nenhum deu a cara”, contou o jovem.

Na legenda da foto com as mesas e cadeiras vazias em frente ao estabelecimento, Willian garantiu. “Essa publicação não é pra ganhar curtida, apenas pra gente entender que, na maioria das vezes, só podemos contar com nós mesmos. No topo todos vão te aplaudir, mas ninguém vai te ajudar a chegar lá. Fé pra tudo”, escreveu ele na publicação.

Foi o suficiente para viralizar em poucos minutos, a ponto de fazer o trailer, segundo Willian, lotar e acabar com os estoques muito antes do previsto. “Começou a aparecer um monte de gente, veio gente até das Moreninhas, do Bálsamo, de tudo que é lado, deu vontade de chorar [de emoção]. A gente não tava preparado, tanto que eu ia até 4 da manhã, mas tive que fechar às 1h porque zerou o estoque”, relata o dono em conversa com o MidiaMAIS.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.