Inauguração de um trailer no Aero Rancho, em Campo Grande, começou frustrante para o jovem Willian Carvalho, de 24 anos, mas a situação teve uma reviravolta e tudo terminou de um jeito ainda mais inesperado.

Após passar três dias desta semana planejando a estreia de sua lanchonete, o rapaz, que trabalha com divulgações e edição de vídeos, abriu o trailer na noite desta quinta-feira (28). Ele conta que chamou todos os seus amigos, mas se surpreendeu pelo fato de poucos deles terem aparecido, de início. “Veio mais gente desconhecida do que os conhecidos”, relata.

Veja imagens do espaço inaugurado:

Reviravolta

Abismado com a “furada” dos parceiros, o rapaz então decidiu fazer uma publicação no expondo a situação. “Hoje a noite aprendi que o significado de ‘pode contar comigo' na verdade quer dizer ‘não conte comigo'. Fui inaugurar minha lanchonete hoje e chamei vários ‘amigos', mas só três apareceram. E foram os que eu conheci há cerca de 1 mês. Agora, os amigos de anos, nenhum deu a cara”, contou o jovem.

Na legenda da foto com as mesas e cadeiras vazias em frente ao estabelecimento, Willian garantiu. “Essa publicação não é pra ganhar curtida, apenas pra gente entender que, na maioria das vezes, só podemos contar com nós mesmos. No topo todos vão te aplaudir, mas ninguém vai te ajudar a chegar lá. Fé pra tudo”, escreveu ele na publicação.

Foi o suficiente para viralizar em poucos minutos, a ponto de fazer o trailer, segundo Willian, lotar e acabar com os estoques muito antes do previsto. “Começou a aparecer um monte de gente, veio gente até das Moreninhas, do Bálsamo, de tudo que é lado, deu vontade de chorar [de emoção]. A gente não tava preparado, tanto que eu ia até 4 da manhã, mas tive que fechar às 1h porque zerou o estoque”, relata o dono em conversa com o MidiaMAIS.

“Foi meio que verdade, mas desde o momento que eu soltei a publicação, já chegou todo mundo de uma vez no trailer. Pessoal chegou falando ‘vim dar uma força, vi a postagem', foi bem legal. Tenho o conhecimento das redes sociais, várias páginas no Facebook, no Instagram, YouTube, então entendo como funciona”, comenta.

“Todo mundo acabou indo”

O trailer, conforme o rapaz, vende lanches, porções, caldo de cana e será uma extensão do bar que ele está planejando abrir em frente, do outro lado da rua. “Acabei montando tudo em três dias com mais dois sócios, foi tudo muito rápido, nem eu acreditei em mim mesmo”, garante.

De acordo com Willian, no final, “todo mundo acabou indo” depois do post. Ele diz que imaginava que a publicação viralizasse, “mas o pessoal ‘colar' lá em peso eu não esperava não”, declara. Para as próximas noites, no entanto, o empreendedor afirma estar preparado e espera que a clientela apareça de forma espontânea, sem a necessidade de um post nas redes sociais.

Em poucas horas, a publicação conta com quase mil compartilhamentos e comentários de pessoas de todo o Brasil querendo conhecer o trailer recém-inaugurado. “Espero que continue”, encerra ele. O trailer fica na Avenida Tancredo Neves, número 655, bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.