Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘Desfile Pet de Natal’ e feira de adoção promovem arrecadação de ração para protetoras de animais

A iniciativa visa arrecadar 300kg de ração para protetoras de animais
Jennifer Ribeiro -
Concurso Pet e Feira de Adoção. (Reprodução, Arquivo Pessoal)
Concurso Pet e Feira de Adoção. (Reprodução, Arquivo Pessoal)

Georgia Reis de Oliveira, mais conhecida como Georgia – O Anjo Azul, é uma cantora sul-mato-grossense de 21 anos, que prepara para o dia 17 de dezembro, junto ao projeto ‘Anjos da Dani’, o 1º Concurso Pet de , na Feira Bosque da Paz.

A ideia vai muito além de promover um momento fofo e de descontração entre os pequenos felinos, caninos e seus tutores. A iniciativa visa arrecadar 300kg de ração para protetoras de animais em situação de vulnerabilidade em .

“Precisamos muito arrecadar ração. Tem gente que liga chorando, pedindo ajuda e socorro com ração para os animais”, explica ela, que desde muito novinha está envolvida com as causas animais. “Fico triste em não poder ajudar quando ligam para a gente pedindo ajuda de ração, então eu acredito que a arrecadação será essencial. Às vezes, 20 kg de ração não dá para um dia, além disso, as pessoas sempre acabam descartando os animais nas nossas portas”, lamenta a cantora.

Embora esta seja a primeira edição do ‘desfile natalino’, em outubro, também durante uma edição da Feira do Bosque da Paz, elas realizaram o desfile de Halloween, que foi um grande sucesso. “Nós arrecadamos 369kg de ração, que foram distribuídos para as protetoras”, conta Georgia. “Nossa meta é neste Natal podermos ajudar ainda mais as protetoras, pois no fim de ano, o número de abandono de animais é muito maior”, explica.

E para ajudar, é bem simples. Todos os tutores de pet que tiverem interesse em participar do desfile, precisa levar o animalzinho com adereços natalinos e fazer a inscrição no local, mediante a entrega de 1kg (ou mais, se possível) de ração. Serão 4 categorias no total e todos que conquistarem o 1º lugar levarão para casa 7kg da ração ‘Pet Performance’.

Concurso de Pet. (Divulgação)

Feira de Adoção

Além da oportunidade de contribuir para a arrecadação, quem deseja aumentar ou começar a família pet em casa poderá adotar um novo animalzinho. A adoção consciente será feita pelo projeto ‘Anjos da Dani’, da protetora Dani Reis. Segundo Georgia, haverá filhotes, pets com deficiência e alguns que, infelizmente, foram atropelados.

Carisma estará na feira de adoção do dia 17 de dezembro. (Reprodução, Arquivo Pessoal)

A Carisma, por exemplo, estará na feira, em busca de um lar. Com um tique na cabeça, ela tem em torno de dois anos, é mansa, adora ficar entre os humanos e não dispensa um bom cochilo na caminha. Ela foi resgatada com seus sete filhotinhos, alguns bem machucados. Todos foram adotados, mas agora é a vez da dócil Carisma ir para uma nova casa. Atualmente Geórgia e sua mãe estão responsáveis por ela, e quem tiver interesse em adotar pode entrar em contato pelo telefone (67) 98417-7520 ou (67) 99262-9767.

Choco é um sobrevivente de incêndio. Ele teve todo o seu corpo queimado e devido ao fogo, ficou cego. Dócil e de pequeno porte, ele é outro cãozinho que estará à espera de uma nova família na feira de adoção.

As pessoas que quiserem contribuir à causa não precisam necessariamente participar do desfile. Todas as doações serão bem-vindas. Inclusive, quem não puder levar a ração na feira, é só entrar em contato com Georgia que elas irão buscar: (67) 98417-7520 ou (67) 99262-9767.

Choco também estará na feira de adoção. (Reprodução, Arquivo Pessoal)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados