Mestre Ensinador é o nome de um boneco misterioso criado em , que virou fenômeno mundial após viralizar no TikTok no ano passado. Parecido com um gnomo, ele conquistou a ao surgir voando por aí com sua capa em vídeos caseiros com trilhas de músicas antigas ao fundo.

A fama do personagem está rendendo em 2023 os frutos esperados por seu criador, o artista plástico Jhonathan Oliveira. “Criei o Mestre para valorizar minhas pinturas”, justifica. Ele afirma ter vendido duas de suas telas em dolár e estar finalizando outra encomenda, pela qual será recompensado em criptomoeda.

Canadá foi o destino de uma das telas, ele afirma. Os países para onde irão as demais ainda não foram revelados. “Estou esperando a cliente que recebeu postar o vídeo, para dar mais credibilidade. A outra eu ainda estou terminando e o cliente é aleatório”, explica.

Questionado sobre a técnica utilizada e o significado das pinturas, ele responde de um jeito confuso, possivelmente para manter o ar de mistério que o Mestre Ensinador carrega: “Tem tela que é de observação e reprodução. Duas são de realismo e direto do pensamento do artista, sem observar o exterior”.

Valor

As obras de Jhonathan não são comercializadas a estrangeiros por menos de 1.000 dólares, garante o artista.

Ao saber das encomendas, uma seguidora brasileira pediu ao mestre que não entre no hype da NFT. “Não se renda aos nfts mestre naooooooo”, comentou em uma postagem no Instagram. NFT é a sigla para “Non-fungible Token” que, em tradução livre para o português, significa tokens não fungíveis. Em resumo, se tratam de bens exclusivos, seja real ou virtual, e atestar sua posse. O criador do Mestre não confirmou se irá fazer esse tipo de venda.

Para profissionalizar a relação com os clientes, o criador do personagem criou o email mestreensinador@kr3w.gg, em que recebe a encomenda e negocia valores e formas de pagamento.

Saiba Mais