Há dois anos sem um dos pés, a estátua de bronze do poeta finalmente será restaurada. Localizada no Centro de , na Avenida Afonso Pena, a obra assinada pelo artista Ique Woitschach foi vandalizada em 2021 e, desde então, chama atenção pela ausência do membro vandalizado.

Conforme o Diário Oficial de desta terça-feira (5), um contrato para a restauração do pé de Manoel de Barros foi assinado no dia 21 de novembro e a obra custará R$ 75.600, 00, incluindo todas as despesas feitas pelo contratado para o serviço.

O contrato, ainda segundo o Diário, é válido para seis meses a partir da assinatura e do pagamento da primeira parcela. Portanto, como foi assinado em 21 de novembro, a obra tem até 21 de maio para ser concluída.

A estátua encontra-se instalada na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua Rui Barbosa, área central em Campo Grande, e desde 19 de abril de 2021 encontra-se sem um pedaço.

A ausência do pé, inclusive, já virou chacota na Capital. Em protesto, artistas chegaram a colocar sapatos em Manoel de Barros e até populares calçaram o poeta nos últimos anos debochando da situação. O autor do vandalismo nunca foi identificado e punido.

Agora, no entanto, após quase três anos, com o contrato de restauração finalmente assinado, Manoel de Barros finalmente deverá ter o pé faltante refeito em bronze.

Nova_bota_do_Manoel_de_Barros-fotoHenrique_Arakaki-midiamax (1)
Bota de rodeio colocada por populares em Manoel de Barros (Henrique Arakaki, Midiamax)

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.