‘Como levar um bonitão pra cama’: a história emocionante do casal de MS que tem ganhado o Brasil
Maira estava grávida quando Elder mergulhou em uma parte rasa do Rio Bodoquena e ficou tetraplégico. Casal é viral nas redes sociais com vídeos mostrando a rotina
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os últimos quatro anos têm sido desafiadores e, ao mesmo tempo, milagrosos para o casal de sul-mato-grossenses Maira Lazari, de 36 anos, e Elder Souza, de 30 anos. Ela é natural de Nova Andradina e ele de Bodoquena, mas, há alguns meses, Elder e Maira precisaram se mudar do interior de Mato Grosso do Sul para São Paulo, para facilitar os tratamentos de saúde realizados pelo marido, que ficou tetraplégico após um mergulho no Rio Bodoquena.
Elder perdeu todos os movimentos do pescoço para baixo ao bater a cabeça e quebrar o pescoço (cervical C4) em um banco de areia, durante mergulho numa parte rasa do rio. “Desde então, tem sido uma luta para colocá-lo de pé e melhorar a qualidade de vida dele. Nossa missão é pôr o grandão de pé”, afirma a esposa.
Com vídeos publicados no TikTok, Elder e Maira relatam toda a história do casal, principalmente após o acidente, que aconteceu no natal de 2019. Eles, inclusive, já viralizaram diversas vezes com as gravações que mostram a rotina de recuperação de Elder e os desafios que os dois enfrentaram ao longo do tempo como marido e mulher.
Maira estava grávida de cinco meses quando tudo aconteceu e deu à luz no momento mais difícil, enquanto precisava lidar com a nova rotina ao lado do marido. E o mais impressionante é que eles têm tudo registrado em vídeos: dias, semanas e até o exato momento do mergulho que deixou Elder tetraplégico. Veja:
“Como levar um bonitão pra cama”
O casal não sabe se houve uma série de coincidências ou premonições do acidente, tanto em situações cotidianas, como em gravações caseiras feitas no celular de horas que antecederam a tragédia. O fato é que, atualmente, mais de 500 mil pessoas veem esses e outros vídeos e acompanham o dia a dia de Elder e Maira no TikTok, bem como a rotina de superação e os avanços da recuperação do sul-mato-grossense.
Depois de algum tempo, eles conseguiram ressignificar o ocorrido e até brincam com alguns momentos do casal provocadas pelo acidente. Tanto que um dos maiores virais de Maira e Elder é justamente um TikTok no qual ela conta “Como levar um bonitão para a cama”.
Na gravação, a esposa mostra o guincho usado para suspender o marido, que tem mais de 1 metro e 90 centímetros de altura. Veja:
Tempos depois…
Quatro anos após o mergulho que resultou em sua tetraplegia, Elder hoje apresenta significativas evoluções. Ele já consegue movimentar várias partes antes paralisadas, fruto do resultado da fisioterapia e de diversas cirurgias.
Desse modo, o casal compartilha nas redes sociais justamente essa rotina dos cuidados, da evolução e de tudo que tiveram que reaprender juntos com a mudança provocada pelo acidente.
“Foi muito difícil pra nós aceitarmos o diagnóstico, mas depois de um ano começamos a aceitar a realidade e fomos atrás de todas as tecnologias para ele ficar de pé sozinho”, conta a esposa.
O amor também é cura
Mas nem tudo são flores… Isso porque Maira recebe diariamente críticas por cuidar tanto do marido e já chegou a ser incentivada a largá-lo por sua condição.
No entanto, ela passa por cima desse tipo de conselho e opinião. Assim, o casal tem superado junto diversos desafios além das limitações físicas de Elder, e seguem firmes por acreditar que a cura também está no amor.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
- Idoso morre após se engasgar com pedaço de carne no Centenário em Campo Grande
Últimas Notícias
Entidades Jurídicas se manifestam contra a PEC n.º 45/2024
A nota conjunta é assinada pela ASMMP, AMAMSUL, ADEPOL-MS, FISCOSUL, ADEP-MS, APREMS e AucTCE/MS
Jovens celebram arte e cultura com espetáculo gratuito em Campo Grande
Espetáculo acontece no Teatro Glauce Rocha, às 19h, nesta quarta-feira
Homem entra na Justiça para ser reconhecido como filho de Leandro, irmão de Leonardo
Coleta de DNA já foi realizada e resultado deve sair ainda este mês
STF libera visita de esposa para lobista suspeito de intermediar venda de sentenças em MS
Lobista foi preso em operação após investigação sobre venda de decisões judiciais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.