Os últimos quatro anos têm sido desafiadores e, ao mesmo tempo, milagrosos para o casal de sul-mato-grossenses Maira Lazari, de 36 anos, e Elder Souza, de 30 anos. Ela é natural de e ele de , mas, há alguns meses, Elder e Maira precisaram se mudar do interior de para , para facilitar os tratamentos de saúde realizados pelo marido, que ficou tetraplégico após um mergulho no Rio Bodoquena.

Elder perdeu todos os movimentos do pescoço para baixo ao bater a cabeça e quebrar o pescoço (cervical C4) em um banco de areia, durante mergulho numa parte rasa do rio. “Desde então, tem sido uma luta para colocá-lo de pé e melhorar a qualidade de vida dele. Nossa missão é pôr o grandão de pé”, afirma a esposa.

casal de ms
Maira, Elder e o filho em cliques recentes da família – (Fotos: Arquivo Pessoal)

Com vídeos publicados no , Elder e Maira relatam toda a história do casal, principalmente após o acidente, que aconteceu no natal de 2019. Eles, inclusive, já viralizaram diversas vezes com as gravações que mostram a rotina de recuperação de Elder e os desafios que os dois enfrentaram ao longo do tempo como marido e mulher.

Maira estava de cinco meses quando tudo aconteceu e deu à luz no momento mais difícil, enquanto precisava lidar com a nova rotina ao lado do marido. E o mais impressionante é que eles têm tudo registrado em vídeos: dias, semanas e até o exato momento do mergulho que deixou Elder tetraplégico. Veja:

@mairalazarini

Foram dias difíceis no hospital 🙏 #casamento #maridoemulher #superação #cadeiraderodas

♬ som original – Maira Lazarini

“Como levar um bonitão pra cama”

O casal não sabe se houve uma série de coincidências ou premonições do acidente, tanto em situações cotidianas, como em gravações caseiras feitas no celular de horas que antecederam a tragédia. O fato é que, atualmente, mais de 500 mil pessoas veem esses e outros vídeos e acompanham o dia a dia de Elder e Maira no TikTok, bem como a rotina de superação e os avanços da recuperação do sul-mato-grossense.

Depois de algum tempo, eles conseguiram ressignificar o ocorrido e até brincam com alguns momentos do casal provocadas pelo acidente. Tanto que um dos maiores virais de Maira e Elder é justamente um TikTok no qual ela conta “Como levar um bonitão para a cama”.

Na gravação, a esposa mostra o guincho usado para suspender o marido, que tem mais de 1 metro e 90 centímetros de altura. Veja:

Tempos depois…

Quatro anos após o mergulho que resultou em sua tetraplegia, Elder hoje apresenta significativas evoluções. Ele já consegue movimentar várias partes antes paralisadas, fruto do resultado da fisioterapia e de diversas cirurgias.

Desse modo, o casal compartilha nas redes sociais justamente essa rotina dos cuidados, da evolução e de tudo que tiveram que reaprender juntos com a mudança provocada pelo acidente.

“Foi muito difícil pra nós aceitarmos o diagnóstico, mas depois de um ano começamos a aceitar a realidade e fomos atrás de todas as tecnologias para ele ficar de pé sozinho”, conta a esposa.

@mairalazarini

Deus é maravilhoso. Toda honra e toda gloria a ele 🙏♥️ Desistir é fácil. Muitas vezes, quando estamos cansados e não temos perspectiva de futuro, tendemos a desistir. No entanto, é preciso persistir, porque seguir o caminho mais fácil nunca nos leva a nada.

♬ Twist and Shout – Beatles

O amor também é cura

Mas nem tudo são flores… Isso porque Maira recebe diariamente críticas por cuidar tanto do marido e já chegou a ser incentivada a largá-lo por sua condição.

No entanto, ela passa por cima desse tipo de conselho e opinião. Assim, o casal tem superado junto diversos desafios além das limitações físicas de Elder, e seguem firmes por acreditar que a cura também está no amor.

@mairalazarini

Muita gente nova por aqui. Nossa história pra você entender … 🙏🥹

♬ Somewhere Only We Know – Hilman Rospandi
@mairalazarini

Hoje ele ficou mais de dois minutos sentado sozinho e sem as mãos 👏 Toda honra e toda gloria dada a Deus, ao esforço do @elderagrotec e ao empenho da Clinica Prosense ♥️

♬ Twist and Shout – Beatles

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.