Com o objetivo de repaginar a orla da Morada dos Baís, oferecendo mais um ponto de encontro familiar, seguro e confortável em Campo Grande, um grupo de moradores formaram um projeto de feira, que vai promover na região um espaço para o empreendedorismo local, atrações musicais e moda sustentável.

Segundo Ivanilde Lopes do Prado, organizadora do projeto ‘Feira Explosão’, a primeira edição será experimental, e se a adesão for positiva, deverá acontecer mensalmente.

“Aquele espaço está sendo usado por pessoas em situação de vulnerabilidade, com vícios e a ideia é movimentarmos aquela região, levar as famílias campo-grandenses para ocupar aquele espaço”, explica.

Um diferencial da feira é que a duração da programação será de 12h, começando às 09h. A ideia é que mais expositores tenham a oportunidade de vender seus produtos e serviços, com a dinâmica de rotatividade. A iniciativa oferecerá maior diversidade de serviços ao público que prestigiar.

“Aquele é um local abandonado, uma região que as pessoas evitam porque sentem medo, então queremos mudar essa realidade. Ali é muito gostoso, só não está cuidado, então queremos melhorar”, explica a organizadora.

Segundo Ivanilde, colocar o projeto em prática só está sendo possível graças às diversas pessoas que têm apoiado e desejado, tanto quanto ela, que a realidade na região seja outra, propícia para proveito dos campo-grandenses.

Serviço

A ‘Feira Explosão’ acontecerá no dia 23 de dezembro (sábado), das 09h às 21h, na Orla da Morada dos Baís. A entrada é gratuita.