A ACVVMS (Associação Cultural dos Violeiros e Violeiras do Estado do Mato Grosso do Sul) realiza o 1º Festival Pantaneiro da Viola Caipira. O evento acontece no dia 2 de junho, durante a 3ª Copa Acrissul de Laço Comprido, e promove um concurso de duplas sertanejas ‘raízes’.

O evento contará com a participação de violeiros de todo o Brasil. Os participantes competirão por mais de R$ 4 mil em premiações, distribuídas entre os três primeiros lugares. O festival será julgado por um painel de jurados com conhecimento técnico e musical.

O Festival pretende promover e incentivar a cultura sertaneja raiz, além de valorizar a tradição da viola caipira e proporcionar uma plataforma para artistas de todo o Brasil mostrarem seu talento. Assim, o evento também visa fomentar o turismo cultural na região, atraindo visitantes e fortalecendo a identidade cultural do Mato Grosso do Sul.

O evento acontece às 13h, do dia 2 de junho, no Parque de Exposições Laucídio Coelho. As inscrições já estão abertas. Os interessados podem se inscrever clicando do formulário.