E não é que eles se conhecem? Personalidades do transporte coletivo de Campo Grande, a Cinderela do Hércules Maymone e o Príncipe do Consórcio Guaicurus são amigos. Quando soube que a reportagem do MidiaMAIS estava em contato com o motorista de coletivo que ficou famoso nos últimos dias por ser gentil com os passageiros, Mari Souza, a gata-borralheira do terminal Hércules, comentou sobre a amizade com Weslei Moreli.

Os dois se conhecem há 1 ano e o início da parceria, segundo ela, foi engraçado. “Conheci ele lá no trabalho. Quando ele entrou na empresa, foi escalado para o [terminal] Hércules, e logo me chamou atenção. Achei o Weslei um rapaz bonito, eu solteira, ele solteiro. E aí dei uma apertada com ele”, conta Mari, aos risos.

Só que, com o tempo, a amizade foi se desenvolvendo e as coisas se estabeleceram nesse âmbito. “Ficamos mais próximos, ele me contou tudo sobre a vida dele e a gente começou a compartilhar nossa história um com o outro. Somos bem compatíveis e temos uma história parecida”, detalha a Cinderela.

Weslei Moreli e Mari Souza, o príncipe do Consórcio Guaicurus e a Cinderela do Hércules Maymone - (Foto: Arquivo Pessoal)
Weslei Moreli e Mari Souza, o príncipe do Consórcio Guaicurus e a Cinderela do Hércules Maymone – (Foto: Arquivo Pessoal)

Cinderela ganhou gás de cozinha em momento de necessidade

Mari então se tornou uma espécie de confidente e suporte do motorista que viria a ganhar o apelido de “Príncipe do Consórcio Guaicurus”. E, logo no início, ela percebeu que Weslei tinha um bom coração.

“Ele é uma pessoa maravilhosa. Um dia, eu estava passando necessidade em casa como todo brasileiro, e aí perguntei se ele conhecia alguém que estivesse vendendo vale-gás que o meu estava acabando. Cara… ele me deu o dele. Ele falou ‘amiga, que comprar o quê? Eu vou te dar o meu’, e eu respondi ‘não’, porque ele também estava começando, também estava apertado, eu sabia da situação dele”, conta ela.

Para a Cinderela, a atitude do motorista ficou marcada no coração. “Eu nunca esqueço esse episódio, ele ainda falou pra mim, usou essas palavras: ‘amiga, Deus mandou eu te dar. E quando Deus manda, eu obedeço’. Eu nunca esqueço, a gente pode até esquecer quem bateu na gente, mas aquele que ajudou a levantar, não”, relata.

O Príncipe e a Cinderela do transporte coletivo de Campo Grande

Primeiro, Campo Grande elegeu a Cinderela dos terminais. Depois, o “príncipe”. O fato é que essa amizade tem muito a render. Contudo, será que é só amizade mesmo ou existe a possibilidade de algo a mais entre os dois?

Depois que a relação de Mari e Weslei veio à tona, tem gente se perguntando se a Cinderela do Hércules Maymone se casaria com o Príncipe do Consórcio Guaicurus, assim como nos contos de fada. Ao MidiaMAIS, Mari Souza responde à indagação.

“Com certeza! Pensa, um casal desse ia dar match. E seria uma Cinderela muito feliz, porque se ele consegue ser bom para os de fora, imagina para os que estão dentro de casa”, brinca ela, garantindo que tudo vai mesmo ficar só na amizade.

Cinderela do Hércules Maymone

Uma simples foto publicada na página Segredos do Busão fez a zeladora Mari Souza, de 32 anos, ficar conhecida em toda Campo Grande como “Cinderela do Hércules Maymone”. Isso porque a “tia da limpeza” do terminal de ônibus repercutiu ao ganhar esse apelido de um admirador secreto, que ainda não revelou sua identidade.

“Todo mundo agora está me chamando de Cinderela. Algumas pessoas na rua também me reconheceram, tirei selfie e tudo, mas o admirador e fotógrafo misterioso não apareceu. Não sei quem é”, diz ela.

Mari com algumas pessoas que quiseram tirar foto com a Cinderela - (Fotos: Arquivo Pessoal)
Mari com algumas pessoas que quiseram tirar foto com a Cinderela – (Fotos: Arquivo Pessoal)

A zeladora é mãe de 4 filhos, vive no Jardim Los Angeles e acorda todos os dias antes das 5 da manhã para garantir o sustento da casa. E, apesar da fama de Cinderela, Mari enfatiza que ainda é uma gata-borralheira que levanta cedo e corre atrás de seus sonhos, “assim como muitas princesas fazem pelo mundo”, pontua.

Desse modo, ela afirma que gostou sim do apelido de Cinderela e reconhece as semelhanças entre a princesa da Disney com suas batalhas diárias. “É um apelido especial por vir de uma história linda de conto de fadas. Quem nunca se inspirou quando ouviu a história da Cinderela? Ainda fico envergonhada quando passam por mim e me chamam assim”, relata ela ao MidiaMAIS.

Príncipe do Consórcio Guaicurus

Motorista do transporte coletivo, Weslei Moreli, de 30 anos, está fazendo o maior sucesso em Campo Grande. Isso porque ele dirige a linha 087, que faz o percurso entre os terminais General Osório, Morenão e Guaicurus, e ficou conhecido após publicar vídeos em suas redes sociais com orientações aos passageiros, além de tratar muito bem e se preocupar com quem pega ônibus na Capital.

Na gravação que viralizou, o motorista teve o cuidado de prestar esclarecimentos aos usuários do transporte e ainda fez um apelo para a população. E é aquilo, gentileza gera gentileza. A atitude de Weslei “pegou bem”, tanto que um passageiro fez questão de comentar: “Ele foi muito educado e mostrou que respeita os passageiros, que pensa em quem tá do lado de lá”.

Weslei está sendo chamado de "Príncipe do Consórcio Guaicurus" - (Fotos: Arquivo Pessoal)
Weslei está sendo chamado de “Príncipe do Consórcio Guaicurus” – (Fotos: Arquivo Pessoal)

Sendo assim, são inúmeros os comentários elogiando a atitude do motorista. Por isso, ele inclusive passou a ser reconhecido em Campo Grande como “Príncipe do Consórcio Guaicurus”, mas afirma que não leva para o ego. Em conversa com o Jornal Midiamax, Weslei comenta a repercussão de sua ação e detalha sua rotina.

“A publicação teve muitas visualizações, aí agora as pessoas entram no busão e perguntam: ‘você não é o motorista do vídeo?’ e eu respondo que sim sou eu. Quando dá tempo, nas paradas nos terminais, eu chego e me apresento. Os passageiros têm gostado muito e falam: ‘ah, que legal, cara’. Estão me dando até parabéns”, conta ele ao MidiaMAIS.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok