A Cidade da Páscoa, em Campo Grande, começou no sábado (1º) a oficina de ovos de chocolate. Outras duas atrações também iniciaram ontem: a Parada da e a Toca do Coelho.

Aberta desde sexta-feira (31) no mesmo espaço da Cidade do Natal, a atração teve show do grupo Sampri.

A oficina é realizada em parceria com o Senai/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial seccional MS). Podem participar de 8 a 12 anos e adolescentes a partir dos 16 anos.

As aulas serão ministradas às 17h para adultos e às 18h30 nos fins de semana para crianças. “”Essa é uma data muito esperada pelas crianças, por tudo o que ela simboliza e representa. E nós queremos deixar esse momento ainda mais especial, com a união de todos, inclusive dos pequenos”, disse a chef Mirian Freitas.

Apenas no Sábado de Aleluia não haverá a oficina. Nas aulas, além de confeccionar o próprio ovo de Páscoa, os alunos podem aprender sobre higiene na manipulação de alimentos e técnicas de vendas.

“Nunca tinha feito, ficava vendo a minha avó e agora estou aprendendo a fazer meu próprio ovo, é muito legal. Quando eu cheguei já vi toda a cidade de coelho e chocolate e agora vou levar o meu”, conta, Júlia Agnes, de 10 anos.

A de Júlia, Daniela Di Domenico, uma das comerciantes da área dos foodtrucks, conta que quando trouxe a pequena para o local, não imaginava a empolgação e felicidade da filha. “Nós já viemos com uma expectativa alta por conta do comércio mesmo, mas quando chegamos aqui e vimos o tanto de atividades para as crianças e a felicidade da Júlia, não tem nem o que falar. Ela está aproveitando e se divertindo demais, é um lugar mágico mesmo”, comentou.

Toca do Coelho encantou crianças na Cidade da Páscoa

Ontem a Toca do Coelho abriu as portas para os pequenos. “Está encantadora. A cidade toda está, tudo muito lindo, maravilhoso”, disse Íris Ribeiro. “Eu amei”, resumiu o filho Davi, de 5 anos.

Além do show do Sampri, o ônibus de turismo City Tour foi outra atração. “A gente sempre quis vir e agora que surgiu a oportunidade, viemos aproveitar e veio quase a família toda”, brinca Ana Carolina Ramos, que levou a filha e até a cadela para o passeio.

Encerrando as atrações da noite, a Parada da Páscoa tomou conta do espaço com os personagens interativos e a apresentação da banda do Sesc/MS (Serviço Social do Comércio).