O evento Páscoa em Família, que começa na sexta-feira (31) às 18h30 na Cidade do Natal, altos da Afonso Pena, oferecerá oficina de ovos de páscoa para e adultos.  

A oficina de ovos de páscoa, oferecida em parceria com o MS, responsável pela carreta onde as atividades serão ministradas, é destinada a maiores de 16 anos e crianças de 8 a 12 anos, com objetivo de desenvolver competências relativas ao processo produtivo de confecção de ovos de páscoa, com noções básicas de boas práticas em higiene na manipulação de alimentos e conteúdos sobre controle, precificação e vendas.

Para participar, basta fazer a inscrição na carreta, das 16h30 às 17h, apresentando documentos pessoais como CPF, RG e contato telefônico do aluno, se adulto, e do responsável se criança. Serão ofertadas 16 vagas por dia.

A turma destinada a adultos começa neste sábado (1º), e segue por todos os dias, exceto no dia 7 de abril, das 17h às 20h. A turma das crianças acontece aos sábados e domingos das 17h às 18h.

Ainda acontecem oficinas de pintura de ovos às 16h45 e pintura de ovos às 17h30 e 19h do sábado. De domingo em diante, a oficina de ovos começa às 16h, seguida pela pintura de ovos às 16h45 e pintura facial às 17h.

Os ovos pintados pelas crianças serão pendurados na árvore da renovação às 21h de todos os dias.

Páscoa em Família

O evento da “Páscoa da Família” seguirá com a programação até o dia 9 de abril. Com exceção do dia 7, feriado da Sexta-Feira Santa, a Parada da Páscoa vai acontecer todos os dias, assim como a brincadeira da caça aos ovos.

Durante os dez dias, cantores regionais garantem a animação musical. Se apresentam na Cidade da Páscoa os grupos Sampri (1º), On The Road (2), Juci Ibanez (3), Chicão Castro (4), Karla Coronel (5), Carlos Colman (6), Control A (8) e no encerramento, dia 9 de abril, domingo da Páscoa, o cantor brasileiro de cristã contemporânea, Fernandinho. Dono de grandes sucessos como “Faz Chover”, “Uma Nova História” e “Grandes Coisas”, o artista – que iniciou a carreira em 2001 – já esteve na Capital outras vezes onde participou da Marcha para Jesus.

Além das apresentações musicais, a Cidade da Páscoa traz uma decoração temática, foodtrucks, espetáculo da Paixão de Cristo, Missa de Ramos, Mesa da Santa Ceia, Toca do Coelho, oficinas de ovos de páscoa, brinquedos gratuitos e muito mais.

A Cidade da Páscoa é uma realização da Prefeitura de Campo Grande, com promoção da Famasul/Senar, Sesc e Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania; conta com o patrocínio do Comper, Fort Atacadista e FIEMS; apoio da TV Morena, UCDB, Abrasel e Produserv.

Saiba Mais