A morte de José Henrique Campos Pereira, o “Canisso” baixista da banda Raimundos, comoveu nesta segunda-feira (13) os fãs e os amigos famosos do músico, como o vocalista da Capital Inicial, Dinho Ouro Preto. Devido à perda do integrante da banda, é possível que dois shows marcados para os dias 5 e 6 de abril em Campo Grande sejam cancelados.

A Raimundos foi convidada pelo Old Sheep Steak Bar a ser a principal atração do aniversário de dois anos do estabelecimento, que fica no Bairro Tiradentes. Os ingressos já estavam sendo vendidos. Em nota, o bar se manifestou sobre o possível cancelamento das apresentações:

É com grande tristeza que recebemos a notícia do falecimento do nosso ídolo Canisso, baixista da banda Raimundos. Ele nos deixou um legado musical incrível e suas performances no palco eram contagiantes. Descanse em paz, Canisso, e obrigado por tudo o que você nos deu. Sua música continua a tocar nossos corações e mentes para sempre.

Nossos pensamentos estão com a família e amigos de Canisso, e com os fãs da banda Raimundos neste momento difícil.

Mais informações sobre o show que acontecerá nos dias 5 e 6 de abril com a banda em nosso celeiro serão divulgadas em breve. Acompanhe.

Os fãs de Campo Grande se manifestaram na publicação: “Uma grande perda nacional, Canisso um ícone da cena!” e “Um dia triste para nós fãs desse monstro. Marcou a minha e inúmeras gerações…”, escreveram dois deles.

O MidiaMAIS tentou contato com o bar para saber se já há definição sobre as apresentações, no entanto, não obteve retorno até o fechamento da matéria.

O falecimento do baixista

“Canisso” morreu aos 57 anos. A morte foi confirmada às 11h30 desta segunda-feira pela família e também pela filha dele, sendo atribuída a uma queda decorrente de um desmaio, que causou um trauma na cabeça.

De acordo com o relato da filha dele no Instagram, José Henrique foi levado ao hospital, no entanto, não resistiu aos ferimentos.

Ele era um dos membros originais da banda ainda em atividade e considerado um dos maiores baixistas do rock nacional.