Artesã de Campo Grande conquista noivas com buquês de cetim e crochê para casamento

Opções atendem àquelas que querem guardar buquê como lembrança

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Kelly produz sozinha os de cetim, já os de crochê são produzidos em parceria (Montagem: acervo pessoal e Divulgação/Fernanda Abreu)

A artesã Kelly Monteiro, de 29 anos, era adolescente quando começou a assistir por curiosidade a vídeos no YouTube que ensinavam a fazer buquês com fitas de cetim. Ela foi se desafiando a fazer igual e aprimorando a técnica aprendida, até confeccionar um para o próprio casamento e, assim, receber encomendas de noivas que viram a proposta e gostaram.

Corumbaense, Kelly mora atualmente em Campo Grande, onde em breve vai montar um ateliê. Ela deixou dois empregos no comércio para trabalhar com os buquês de cetim. Além deles, cria opções em crochê feitas em parceria com outra artesã e faz lembrancinhas para aniversários infantis.

As flores-de-cetim ou crochê são opções para noivas que querem um buquê eterno para guardar como recordação do casamento. Uma das primeiras clientes de Kelly, Lucineide Conegundes, explica por que escolhei um de fita. “Foi por ser diferente, bonito e porque gosto de coisas artesanais. Gostei tanto que, na hora de jogar o buquê para os convidados, preferi jogar um de flores naturais. Presenteei a minha mãe com o de cetim, para que a lembrança daquele momento esteja com ela também”.

Lucineide e o buquê que usou no casamento (Foto: acervo pessoal)

A montagem de cada buquê é minuciosa. Os de fita são feitos com a ajuda de uma régua para medir e enrolar delicadamente cada flor artificial. As cores utilizadas podem ser escolhidas pelas noivas, mas Kelly também ajuda dando boas ideias de combinação.

A artesã se surpreende com a evolução do próprio trabalho. “Comecei a olhar os vídeos sem a intenção de vender e hoje acredito ser um dom”, diz.

Buquê de crochê no MS Fashion Week

Kelly contribuiu na estreia da estilista Jucineide Silva no Mato Grosso do Sul Fashion Week, ao ficar responsável pela montagem de buquês de crochê que compuseram looks de vestidos de noiva também feitos em crochê. Foi um incentivo para diversificar a produção.

Modelo desfilou no MS Fashion Week com buquê e vestido de noiva em croche (Foto: Divulgação/Fernanda Abreu)

As flores foram feitas pela mãe da estilista. “Fizemos essa parceria e deu muito certo, o resultado é muito bonito, todo mundo gostou”, finaliza Kelly.

Conteúdos relacionados

sexta feira 13
cidade do natal familia de renas