O músico instrumental Adilson Big, após superar um problema na voz, retornou ao microfone para fazer reggae, pop, rock e blues regionais. Com o disco ‘Equilíbrio’, apresenta canções autorais que fizeram parte da carreira nas últimas cinco décadas.

O lançamento nas plataformas digitais ocorre na próxima quinta-feira (12). O cantor disse que resolveu “fazer um equilíbrio de tudo”. Desta forma, pegou as canções compostas no Estado, no litoral e aí fez o CD completo.

“… Tem muita música de 15 anos atrás que estavam engavetadas e que ia guardando, mas como tive um problema na voz, fiquei muitos anos sem cantar e agora fiz esse trabalho”, conta Big.

Ao todo, são nove músicas regionais, que vão do reggae, pop ao rock e blues. “É uma mistura de dois extremos inspiradores que tive no Estado e quando vou visitar minha filha em Florianópolis. Lá tocam muito reggae”, explicou em entrevista.

Recentemente, Big já reapareceu ao repaginar o hino sul-mato-grossense, o single “Kikiô”. Após 40 anos, ele escolheu uma “roupagem mais rock n’ roll” para a canção, a qual foi gravada em três meses e está com milhares de visualizações na plataforma YouTube.

Leia também:

Hino sul-mato-grossense, Kikiô volta repaginada após 40 anos na voz de Big: ‘Pegada pop-rock’