Estrelas mundiais aterrissando em Campo Grande, teatro, feiras, festa tradicional no interior e programação especial em diversos locais para as mamães. O “agendão” que inicia nesta sexta-feira (12) e se estende até o domingo (13) está com programação não só na Capital como no interior do Estado. Acompanhe:

Sexta-feira (12):

Espetáculo EPQVME – Eu preciso que vocês me escutem

O que fazemos para conectar as nossas presenças? Que corpo é esse que se movimenta? É nessa busca que André Tristão explora o corpo, mostrando também os treinamentos corporais por meio da técnica Klauss Vianna.

Nestes “diálogos corporais que se tornam diálogos estéticos e dramatúrgicos”, o espetáculo leva à cena discussões sobre borramentos das fronteiras da dança e do teatro, propondo a ocupação e a interação do fluxo performático com espaços arquitetônicos por onde passar.

O solo foi produzido no segundo semestre de 2022 teve sua estreia em janeiro de 2023. O espetáculo teve apresentação nessa quinta (11) e nova apresentação nesta sexta (12), na Casa de Ensaio, localizada na Rua Visconde de Taunay, número 203, bairro Amambai,. Os ingressos podem ser comprados aqui: bit.ly/EPQVME-Casa_de_Ensaio e o pedido é que as pessoas levem 1 kg de alimento não-perecível para ser destinado a central única das favelas.

1ª Edição Fronteira Criativa

A primeira edição do Fronteira Criativa, com programação especial para as mães, ocorre nesta sexta (12) e sábado (13), das 16h às 22h e das 9h às 21h, respectivamente, em Ponta Porã, na região sul do Estado.

Será uma feira de artesanato, comidas típicas e música ao vivo, ao qual deve entrar para o calendário de eventos do município.

As atrações ficam por conta de uma orquestra ao vivo, a oficina GM de dança, Studio de pilates e dança Laiz Viana. A 1ª Edição Fronteira Criativa ocorre na Praça Pedro Manvailer.

Sábado (13):

Dire Straits Legacy no Guanandizão

Dire Straits Legacy. Foto: Ron Elkam/Divulgação
Dire Straits Legacy. Foto: Ron Elkam/Divulgação

A banda britânica Dire Straits Legacy está em nova turnê pelo Brasil e aterrisa em Campo Grande, neste sábado (13).

Os integrantes inclusive enviaram um convite para o evento, que será no ginásio Guanandizão, a partir das 19h. A abertura será do Guga Borba.

O endereço é a Avenida Presidente Ernesto Geisel, bairro Amambai. A classificação é a partir de 18 anos.

Programação no Shopping Bosque dos Ipês

Shopping Bosque dos Ipês. Foto: Divulgação
Shopping Bosque dos Ipês. Foto: Divulgação

O Shopping Bosque dos Ipês realiza oficinas gratuitas para as mães, além de ação especial de vacinação e Maio Amarelo.

No sábado (13), a partir das 14h, o Bosque promove oficinas especiais gratuitas de mesa posta, crochê e colar de mesa. Serão disponibilizadas 25 vagas para primeira oficina e 10 para as demais. Cada participante só poderá se inscrever em uma modalidade, pois as oficinas acontecerão simultaneamente. A oficina acontece nas lojas 118/119, no piso térreo do shopping.

No caso do Maio Amarelo, a ação busca falar da importância de uma direção preventiva e um trânsito mais seguro. Para isso, as equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), do Bptran (Batalhão de Polícia de Trânsito) e do (Departamento Estadual de Trânsito de MS) estarão no Bosque para exposição de materiais, equipamentos, viaturas e motocicletas.

Já a vacinação ocorre das 10 às 18 horas. Estarão disponíveis a bivalente contra a Covid-19 e também contra Influenza. Podem tomar pessoas acima de 12 anos que tenham tomado pelo menos duas doses anteriores no primeiro caso. Já a da Influenza será aplicada em grupos específicos: idosos, de 6 meses a 6 anos, pessoas com comorbidades, gestantes, professores e trabalhadores de saúde. É necessário levar documento pessoal e, se possível, carteirinha de vacinação (não obrigatório).

O Shopping Bosque dos Ipês fica na Avenida Cônsul Assaf Trad, número 4796.

6ª Festa do Queijo de Rochedinho

Foto: Divulgação

Quem gosta de “dar um pulo” em cidades vizinhas pode ir até o distrito de Rochedinho, a cerca de 30 km de , para prestigiar a 6ª edição da Festa do Queijo de Rochedinho.

Serão mais de 40 expositores e produtores da região, além de shows regionais e espaço reservados para as crianças.

O evento já faz parte do calendário festivo de Campo Grande. Para 2023, a expectativa é que ao menos 7 mil pessoas passem pelo local, com cerca de 4 toneladas de queijo comercializadas.

A festa ocorre na Rua Guia Lopes, número 340, em frente à Escola Municipal Agrícola Barão do Rio Branco.

Edição Mães da feira cultural do Rita Vieira

A feira do bairro Rita Veira realizará uma programação especial para as mães, neste sábado (13), das 16h às 21h. Serão dezenas de expositores, do artesanato a gastronomia.

O evento ocorre na Rua Novo Estado, esquina com a Avenida Rita Vieira, na capital sul-mato-grossense.

Feira o Balaio, em

A Feira O Balaio realiza mais uma edição em Dourados, na região sul do Estado, neste sábado (13), no centro de convenções da cidade.

Desta vez, no palco, haverá o retorno da cantora Marina Peralta, que promete um show completo.

O evento ocorre a partir das 16h e terá acessibilidade em libras.

Recentemente, a feira saiu da cidade e realizou uma edição na capital sul-mato-grossense, reunindo milhares de pessoas na Esplanada Ferroviária.

Show de prêmios Associação Pestalozzi de

A Associação Pestalozzi de Bonito realizará um grande show de prêmios no ginásio de esportes da cidade, a partir das 19h.

As cartelas estão sendo vendidas por R$ 30,00 e concorrerão a 12 prêmios. Quem quiser comprar antecipadamente pode ir até a própria sede ou adquirir com funcionários.

Entre os prêmios está um touro, ar condicionado, Iphone, porco, carneiro, ventiladores, facão artesanal, tênis e dinheiro.

Domingo (14):

Show Humberto e Ronaldo

Foto: Redes Sociais/Reprodução
Foto: Redes Sociais/Reprodução

A dupla Humberto e Ronaldo se apresenta neste domingo (14), com show inédito em Campo Grande, na casa de shows Giro Altas Horas, na Rua Eva Lacerda de Farias, número 740, bairro Taveirópolis.

A abertura será feita pelos cantores João Carlos e Savala, Thales e Rafael, Givago, Índio Valério, Julyano Barreto Fabio e Junnior e Leandro Fontes.

A dupla promete cantar sucessos, como “Volta Pro Seu Nego”, “Cancela a Zona”, “Solteiro Sim”, “Canto, Bebo e Choro” e “Tchau Obrigado”.

A venda dos ingressos está sendo feita pelo Gugu Lanches.

Veja o convite:

Reggae 2023

Evento aberto ao público ocorre neste domingo (14), ainda em comemoração ao Dia Nacional do Reggae e ao Dia das Mães.

O público poderá conferir shows de forma gratuita, na Esplanada Ferroviária, além de outras apresentações artísticas, artesanato, área kids e praça de alimentação.

Entre as atrações estão a banda Marolo, a Caramuja, banda Canahoots, Sheyla Canamaro, Rockers Sound System, Laris, Dubmistah, Boli-Boli, Sandim e Banda, Italhêra, João Leão, Renato Jackson e Rasdair da Mata. O pedido é que as pessoas tragam 1 kg de alimento ou agasalho para doação.

A Plataforma Cultural fica localizada na Avenida Calógeras, número 3015, região central de Campo Grande.

Feira na Praça da Bolívia – 4ª edição especial Dia das Mães

Neste segundo domingo de maio, Dia das Mães, a feira na Praça da Bolívia realiza a quarta edição deste ano. Segundo os organizadores, a previsão é de uma festa “plural, colorida e para família”.

A feira, no entanto, ocorre desde 2005, das 9h às 14h. No palco estará presente Edgar Mancilla, no retorno do Grupo Masis Brasil, além de Guilherme Duarte, Robson Vieira, Cia de Dança Rosa de Fogo, As Pretas de Campão, Nano Elânio, Edgar Lescano, Niltinho Marrom, Projeto Livres e o poeta Thiago Moura.

Haverá sessão de autógrafos no triangulo do livro no estande da Editora Resistência Popular. O cineasta e empresário David Cardoso vai marcar presença no espaço autografando sua autobiografia, além dele, Eliane Vilassanti, Marlon Leal Rodrigues e Silvana Tude também vão autografar suas obras para os leitores.

Serviço: A Praça Bolívia fica na Vila Nova Ipanema, bairro Santa Fé, entre as ruas das Garças, Barão da Torre, Anibal de Mendonça e Dias Ferreira.