Acertou de novo? Trend no Tiktok mostra que ‘Os Simpsons’ previram o desaparecimento do submarino
No ar há cerca de 30 anos, não é difícil dizer que outras cenas também remeteram a casos polêmicos, como o surgimento da Covid e Monkeypox
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No ano de 2020 trechos de “Os Simpsons” voltaram a circular na internet. Na época, o que se falava por parte dos fãs é que o desenho previu a Covid-19, doença viral que levou à morte milhares de pessoas no mundo todo. No ar há cerca de 30 anos, não é difícil dizer que outras cenas também remeteram a casos polêmicos, como o surgimento do Monkeypox e, mais recentemente, o desaparecimento do submarino Titan.
Neste último caso, o que assusta o público é que o submarino do desenho cita uma expedição aos destroços de um navio e também fala o nome do ator Leonardo Di Caprio – protagonista do filme Titanic, que afundou em 1912 e levou cinco pessoas em um submersível para visitar os destroços. A viagem, no entanto, não foi bem-sucedida e, desde domingo (18), estão desaparecidos e agora, oficialmente, sem oxigênio.
No desenho, conforme divulgado no Tiktok, a cena foi ao ar em 2006, durante o 10º episódio da 17ª temporada. Mesmo que não demonstre de forma idêntica, vemos Homer Simpson em um submarino, com problemas técnicos, durante visitação a um navio naufragado. Chamado de ‘Homer’s Paternity Coot’ as imagens mostram o patriarca conhecendo um bilionário, que poderia ser o seu verdadeiro pai.
No caso da Covid-19 a semelhança está em um episódio de 1993, que fala de um vírus que chega aos Estados Unidos, vindo da Ásia. O nome da doença é “Osaka Flu” – “gripe de Osaka” na tradução.
Já a semelhança com o Monkeypox, mostrou o desenho em evidência mais uma vez, já que existe um episódio em que Homer está sentado no sofá bebendo cerveja com um pequeno macaco de colete azul. Ao lado direito, o personagem está de cueca com vários pontinhos espalhados pelo corpo.
Produtor dos Simpsons mergulhou em submarino e perdeu a comunicação
Homer e o suposto pai visitam as ruínas do antigo navio, semelhante ao Titanic. E, por mais incrível que pareça, ambos sofrem com a falta de oxigênio. Outra curiosidade é que Mike Reiss, produtor e roteirista dos Simpson, foi um dos passageiros do submersível turístico Titan, em 2022.
Durante entrevista à rede BBC, relatou que, ao entrar na embarcação, se preparou para nunca sair do navio, principalmente após assinar um termo de responsabilidade que falava sobre “três maneiras de morrer na página um”.
Sobre o grupo que está no submarino, Reiss fala que, infelizmente, não está otimista sobre o resgate dos cinco passageiros.
A viagem de Mike ocorreu no ano passado, quando ele fez três mergulhos diferentes, incluindo o do Titanic. Em todos eles, ressaltou que “perdeu a comunicação” com a superfície. “Entrei no submarino e no fundo da minha mente estava ‘bem, talvez nunca saia dessa coisa’. Isso é algo que está sempre com você [durante o mergulho]”, contou o produtor, que ganhou quatro vezes o Emmy por Os Simpsons.
Veja alguns dos posts que estão circulando no Tiktok:
Notícias mais lidas agora
- Pastor vira réu por receber R$ 1,6 mil para ‘tratamento milagroso’ em campo-grandense
- ONU acusa Paraguai pela morte de duas meninas durante operação militar em 2020
- VÍDEO: Capivara vai dar ‘rolê’ em piscina e precisa ser resgatada pela Polícia Militar Ambiental
- Dentista famosa que deixou pacientes com boca torta e necrose em Campo Grande é alvo do MP
Últimas Notícias
Vai viajar? Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições neste domingo
São previstas 12 saídas da Capital e 15 chegadas ao terminal aeroportuário
Previsão de tempo para o domingo em MS é de calorão e pancadas de chuvas
Previsão é de sol e variação de nebulosidade em várias regiões do estado ao decorrer do dia
Abel Ferreira indica saída do Palmeiras ao fim de 2025: ‘Meu último ano no Brasil’
Presidente Leila Pereira havia reiterado seu desejo de manter Abel até o fim de seu mandato
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.