Já ouviu aquela conversa que “ é uma cidade perfeita, só faltava uma praia”? Pois é, não somos privilegiados neste quesito, mas, o que não faltam são maravilhas da natureza para aproveitarmos na cidade. E nesta onda de calor extremo, a vontade é de ficar em qualquer lugar, menos dentro de casa suando e vendo que nem o ventilador ou ar-condicionado estão “dando conta”.

Pensando nisso, o Jornal Midiamax selecionou lugares para você curtir um ar mais fresco, cheio de verde e gastar pouco, levando a própria bebida, umas frutas para um piquenique ou tomando uma água de coco, suco ou um açaí, quem sabe…

Praça Itanhangá

Parque Itanhangá (Internet, reprodução)

Localizada na Rua Chaadi Scaff, bairro Itanhangá Park, a praça fica bem no centrão de Campo Grande. É aquele momento que você pode estacionar o carro, caminhar até um banco e curtir um ar fresco por alguns instantes, saindo da rotina.

Por ser bem arborizado e com o som de pequenas quedas d'água, é também um ótimo local para passeios com crianças, ensaios fotográficos com as “gravidinhas”, piqueniques e prática de esportes.

Praça Elias Gadia

Praça Elias Gadia (Internet, reprodução)

Mora na região do Taveirópolis, Caiçara e entorno? A Praça Elias Gadia, localizada na Rua Albert Sabin, é uma boa opção.

O local também recebeu recentemente uma iluminação noturna especial e tem barzinhos no entorno e opções para um lanche rápido. O horário de fechamento é às 21h.

Lago do Amor

Lago do Amor (Internet, reprodução)

O Lago do Amor fica localizado na Avenida Senador Filinto Müler, bairro Pioneiros e é muito conhecido pelas capivaras atravessando de um lado a outro, além dos jacarés, garças, sendo uma região cercada por fauna e flora e que faz parte da reserva ambiental do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A região inspira muitos casais apaixonados e é um ótimo local para ir com o amado ou amada, se refrescar neste momento de onda de calor e ali passar um fim de tarde, por exemplo, após um dia cheio de trabalho.

Parque Ecológico do Sóter

Parque Sóter
Parque Sóter. (Internet/Reprodução)

Ótimo para respirar ar puro, fazer caminhadas e fotos junto à natureza, o Parque do Sóter fica no bairro Mata do Jacinto. São ao todo três entradas. Ali tem local para a prática de esportes também e muitas barracas de água de coco na saída.

O parque possui a nascente do córrego Sóter, que se encontra com o nas proximidades do bairro Chácara Cachoeira.

Horto Florestal

Horto Florestal. (Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

O Parque Florestal Antônio de Albuquerque, mais conhecido como Horto Florestal, fica na Rua Joel Dibo, Vila Carvalho.

O espaço ecológico urbano possui jardins e alamedas arborizadas, bom para ficar curtindo o ar livre e tomar um bom tereré. O local funciona das 6h às 18h.

Parque das Nações Indígenas

parque das nações projeto (1) ms
Imagem aérea do Parque das Nações Indígenas. (Foto: Divulgação)

Além de contemplar a beleza, o Parque das Nações Indígenas oferece muito frescor, em qualquer hora do dia. Ele fica localizado na e é considerado um dos maiores parques urbanos do Brasil.

São ao todo três portarias de acesso, onde é possível ver vários animais, especialmente pássaros e muitas capivaras. É bastante comum ver araras também. Além disso, toda a beleza do lago, cascatas e um monumento. No entorno, não faltam opções de água de coco, lanches, açaí, entre outros.

Praça Ary Coelho

Campo Grande, Praça Ary Coelho, história da praça Ary Coelho
. (Marcos Ermínio / Jornal Midiamax)

Localizada na Rua 14 de Julho, região central de Campo Grande, a Praça Ary Coelho tem vários bancos e é ideal para relaxar em meio à correria do dia a dia. O chafariz, aparentemente, não está funcionando.

Tem muito verde, ar puro e pessoas circulando, por ser ponto de descida de muitos ônibus. Vira e mexe é possível encontrar vendedores de picolé, daqueles antigos, além de jogadores de dama, entre outras “figuras” do Centro.

Praça das Araras

Praça das Araras. (Internet/Reprodução)

Praça das Araras, também conhecida como Praça União, fica situada no bairro Amambaí, em Campo Grande.

O local é excelente para parar uns instantes e contemplar a beleza da obra de arte que é o Monumento das Araras.

Orla Morena

Orla Morena
Orla Morena de Campo Grande (Assessoria, Câmara Municipal)

Localizada na Avenida Noroeste, bairro Cabreúva, a Orla Morena é o que podemos dizer de uma área verde. Com uma extensa pista de caminhada de 2,3 km, que vai da avenida Júlio de Castilhos até a rua Plutão, é um parque linear com muito ar puro.

Durante o dia, é um bom lugar para se procurar uma sombra, tomar ar puro e comprar uma água de coco. Às quintas, no período noturno, ainda é possível passear em uma feirinha com muitas delícias e atrações.

Belmar Fidalgo

Praça esportiva Belmar Fidalgo. (Internet/Reprodução)

Localizada na Rua Dom Aquino, região central de Campo Grande, a praça esportiva possui pista de caminhada, parquinho e academia ao ar livre.

Neste calorão, possui muito espaço com sombra e uma ducha em que é possível se refrescar.

Mesmo não tendo praias, Campo Grande é uma cidade maravilhosa e eu pude provar… e aí, já escolheu o seu parque hoje? Tem algum outro que você frequenta? Conte pra gente!

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok