Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

VÍDEO: Turista fica impactada com onças acasalando em sua frente e capivara grita de medo para avisar

"Não estão nem aí pra gente, não acredito que estamos vendo isso. A capivara tá gritando", disse influencer que viu ao vivo onças acasalando no Pantanal de MS
João Ramos -
ONÇAS ACASALANDO
Paula Feijó ficou impactada ao presenciar acasalamento de onças - (Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

As onças-pintadas estão a todo vapor e com a libido lá em cima em Mato Grosso do Sul. Isso porque a época de acasalamento está em alta e os avistamentos de onças fazendo amor no de MS estão sendo cada vez mais frequentes.

Desta vez, um casal despudorado copulou na frente da turista Paula Feijó, uma influencer natural do e empreendedora digital, cuja paixão é compartilhar seu estilo de vida e tudo sobre o universo feminino.

Na região da Estância Caiman, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, Paula saiu para o “segundo Safari do dia”. Ela pegou a torcendo para encontrar uma com filhote: “é isso o que eu mais quero ver”, mas acabou se deparando com uma cena muito mais impactante.

“Não estou nem acreditando que encontramos um casal de onças na época do acasalamento”, disse ela, mostrando os animais. Em gravações realizadas na última quinta-feira (8), a influencer registrou cada detalhe do momento e conseguiu captar imagens raras da natureza animal, vista poucas vezes com tantos pormenores.

Veja o vídeo das onças acasalando:

Na cena, a fêmea, inicialmente, estava em cima de uma árvore, e o macho no chão, esperando a parceira. Ao redor, capivaras com medo também observavam a cena.

“Olha que máximo, a gente está aqui vendo as onças. O macho ali e a fêmea está em cima da árvore. Meu Deus”, iniciou Paula, quando ouviu um grito. “Quem que tá gritando? É a capivara”, questionou ela. O guia que a acompanhava então explicou: “Ela tá com medo, é um sinal de alerta”. “A capivara está avisando que as onças estão aqui”, completou Paula.

“Me senti em um documentário”, diz turista que flagrou onças acasalando em MS

Enquanto acompanhava as onças acasalando, Paula ficou impactada. “Meu Deus, eu não acredito que a gente tá vendo isso ao vivo”, disparou. “Não estão nem aí pra gente”, disse seu acompanhante.

“Conseguimos presenciar o acasalamento das onças-pintadas. A poucos metros de distância do carro, que experiência. Sem palavras. Me senti em um documentário de vida animal, juro. Inexplicável”, concluiu a turista.

Por fim, ao final do passeio, a influencer conseguiu avistar o que mais queria: uma onça com filhote de aproximadamente 8 meses.

Acasalamento de onças

Acasalamento de onças é a onda da vez. Isso porque os felinos estão em época de reprodução. Desse modo, o biólogo Gustavo Figueirôa, especialista em onças, detalha ao Jornal Midiamax como acontece o acasalamento da espécie.

De acordo com ele, o “sexo” das onças é “um ato violento”. “O povo têm muita tendência de humanizar os animais. Me assusta ver como as pessoas não têm conhecimento sobre o assunto e opinam humanizando o bicho, como se fosse uma coisa absurda. O acasalamento entre as onças é um ato violento, então eles passam um tempão, às vezes mais de dias acasalando”, comenta o biólogo ao MidiaMAIS.

“O ato de jogar e rolar depois acontece com os gatos, tudo que é gato também faz isso. Só que as pessoas colocam comportamentos do ser humano nos animais e tentam justificar alguma coisa. Mas isso aí é um comportamento de acasalamento normal, não tem nada de estupro”, enfatiza o profissional.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

No momento da colisão um breve congestionamento acabou sendo provocado na via

Famosos

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Cantor publicou em seu Instagram momento em que recebe alta da UTI

Política

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Ministro Alexandre de Moraes está proibido de entrar nos Estados Unidos

MidiaMAIS

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Pintura "Dois Amantes", de Yasmin Oliveira, segue em votação popular até o próximo domingo (3)