VÍDEO: Globo deve cortar polêmica cena de sexo de Almir Sater na reprise de O Rei do Gado

Estupro? Internautas e fãs de “O Rei do Gado” debatem cena em que o personagem de Almir Sater faz sexo com a “filha do homem”. Veja o vídeo e dê sua opinião

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
almir sater o rei do gado
Polêmica cena de Almir Sater em "O Rei do Gado" está sendo avaliada como estupro – (Fotos: TV Globo/Reprodução)

Interpretando o personagem Aparício, Almir Sater entrou na novela “O Rei do Gado” nesta quarta-feira (7) e chegou para ficar, junto com Sérgio Reis, que interpreta Zé Bento. Os amigos formam uma dupla sertaneja que promete dar o que falar até o final da história.

E logo nos primeiros capítulos de sua entrada na trama, Almir Sater protagonizará uma cena polêmica no folhetim, que deve ser cortada pela TV Globo. Tanto pela inadequação do horário, como pela possível não aceitação do público diante da sequência.

Mas que cena é essa?

No episódio previsto para ir ao ar na segunda-feira (12), Aparício (ou Pirilampo, nome de cantor do personagem de Almir Sater), se cansará das “investidas” de Lia (Lavínia Vlasak), a filha do Rei do Gado (Antônio Fagundes). Antes disso, a jovem terá dado em cima do violeiro por diversas vezes, até que em certo momento, ela conseguirá um beijo.

O problema é que Aparício não se contenta e decide transar com a “filha do homem”. Na sequência, Lia resiste e implora inúmeras vezes para que Aparício não o faça, mas o cantor decide que é hora de fazê-la parar com o “assédio”.

“Se ocê veio brincar comigo aqui, agora vamo brincá até o fim”, diz o personagem de Almir Sater, forçando uma relação sexual. Até que a novela mostra a moça “não resistindo” e se entregando com paixão. Em seguida, os personagens passam a viver um romance consensual. Assista:

Cena de Almir Sater será cortada em O Rei do Gado?

A cena do início do relacionamento, no entanto, deve ser minimizada pela TV Globo por mostrar um homem forçando uma mulher a fazer sexo. Nas redes sociais, a sociedade atual avalia a sequência como um estupro, e esse deve ser mais um dos motivos pelos quais a emissora não deve exibi-la na reprise do “Vale a Pena Ver de Novo”.

“Apesar dela ficar importunando ele, o Aparício não tinha o direito de forçar ela desse jeito. É claramente um estupro, e o pior é que a novela normaliza isso”, escreveu uma telespectadora ao relembrar a cena em grupo nas redes sociais. Logo, outro fã de Almir Sater rebateu: “Também não concordo, mas isso foi em 1996. Nos dias de hoje, impensável uma cena dessa. Ainda bem que evoluímos”, disse ele.

Vários outros internautas então se posicionaram e também afirmaram que a sequência mostra um estupro, enquanto outros poucos defendem que o trecho não mostra “nada de mais”.

https://observatoriodatv.uol.com.br/novelas/capitulos/lia-fica-com-medo-apos-sexo-com-aparicio-da-ordem-e-leva-resposta-nem-se-fosse-mulher-da-vida

Capítulos cancelados

Se não fosse o jogo do Brasil na Copa do Mundo do Catar, a sequência iria ao ar nesta sexta-feira (9). No entanto, “O Rei do Gado” tem seus capítulos cancelados pela TV Globo nos dias em que as partidas da seleção brasileira acontecem à tarde. Por isso, a polêmica sequência deve ser exibida, com cortes, na segunda-feira (12).

Com base no vídeo acima, na sua opinião, a cena se configura um estupro ou não? Acha que a Globo deveria exibi-la na íntegra ou cortá-la na atual reprise?

almir sater o rei do gado
Almir Sater e Lavínia Vlasak interpretam Aparício e Lia em “O Rei do Gado” – (Foto: TV Globo/Reprodução)

O Rei do Gado

Clássico da TV Globo de 1996, “O Rei do Gado” está em sua quarta reprise. Esta é a quinta exibição da novela na televisão brasileira, contando com a transmissão original.

“O Rei do Gado” foi escolhida a dedo para ser reprisada durante a Copa do Mundo, após pesquisa do canal sobre qual novela “seguraria” o público masculino. Além disso, a obra de 1996 tem sido usada como uma espécie de “curinga” quando a emissora precisa de audiência na faixa vespertina. É como se “O Rei do Gado” fosse garantia de sucesso e, de fato, até o momento, está sendo.

O folhetim é de autoria de Benedito Ruy Barbosa, o mesmo responsável pela novela “Pantanal”, clássico da TV Manchete de 1990 que ganhou um remake na TV Globo em 2022, atualizado por Bruno Luperi, neto de Benedito.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok

Conteúdos relacionados

grammy