‘Eu estava lutando com o monstro, o monstrão'. É assim que o pescador Rony Dronov, de 36 anos, define o maior peixe que pegou na pescaria com amigos, nessa segunda-feira (27), em Dourados, na região sul do estado.

Antes das 7h, segundo ele, o trio partiu para o rio, que leva o mesmo nome do município. Dentro do barco, na região conhecida como ‘barra dourada', colocaram as iscas e iniciaram a pesca esportiva. Foram ao todo cinco peixes, sendo o terceiro o maior deles, com 10 kg e quase um metro de comprimento.

“O meu amigo chegou de Ponta Porã, com o irmão dele. Antes das 7 horas, de manhãzinha, a gente já estava lá pescando. Os dois primeiros foram pequenos, até que comecei a luta com esse monstrão aí e meu amigo começou a filmar”, afirmou Rony ao Jornal Midiamax.

A ‘briga', segundo ele, durou em média 10 minutos. “O Dourado é um peixe que escapa muito fácil, mas, com todo cuidado conseguimos embarcá-lo. Fizemos fotos, vídeo e depois a soltura. Esse animal é fora de série, é um monstro, muito bonito, conhecido como o Rei do Rio”, comentou o pescador.

De acordo com Rony, a luta com esta espécie é maior porque o peixe salta muito e consegue escapar geralmente. “Quando vejo que é o Dourado o coração já dispara. Sempre penso: ‘Agora ele vai escapar'. É porque é um animal bruto e violento, dá muitos pulos e acontece de conseguir se libertar”, falou.

Logo após a soltura do ‘troféu do dia', Rony soltou o animal. Nas imagens, ele vai tirando a ferramenta de captura aos poucos e o animal segue seu rumo.

Pescador já pegou peixe de 1,75 metro e 60 kg

Foto: Rony Dronov/Divulgação

No entanto, este não é o maior peixe pescado por Rony. Em março de 2021, ele pegou um pintado de 60 kg e 1,75 metro.

O animal, inclusive, é apenas 2 centímetros menor do que ele.

Da mesma forma, o profissional fez fotos e vídeos, para mostrar que não é “conversa de pescador”.

“Este foi o maior peixe. Eu peguei na mesma região. Pesco no barco desde 2011, mas, sou da época de pegar peixes e postar no Orkut ainda”, finalizou.

Veja alguns momentos da pesca: