VÍDEO: Faltando 10 minutos para acabar, trio de MS ‘vira o jogo’ e vence festival internacional de pesca

Um dos pescadores diz que a piraputanga é que definiu o troféu para eles. Festival ocorreu nesse sábado (21) e reuniu centenas de barcos.
| 22/05/2022
- 10:42
VÍDEO: Faltando 10 minutos para acabar, trio de MS ‘vira o jogo’ e vence festival internacional de pesca

Ao anunciar os vencedores no palco, o próprio porta-voz usou a expressão ‘impressionante’. Faltando 10 minutos para acabar a prova, nesse sábado (21), em Corumbá, a 413 km de Campo Grande, um trio de pescadores sul-mato-grossenses ‘virou o jogo’ e pegou uma piraputanga, o que definiu para eles o troféu de campeões pelos tamanhos maiores e também por terem pescado o maior peixe do

“Nós estávamos em segundo. Já tínhamos pescado 2 dourados, 2 cachorras e um pintado de 90 centímetros, mas, aos 48 do segundo tempo, pegamos uma piraputanga e ganhamos da equipe de Goiânia. Foi impressionante mesmo, muito legal participar desse momento. O festival estava lotado e o mais legal é que eram famílias. Cerca de 40% ali eram só mulheres”, afirmou o propagandista médico e fundador do Pescadores MS, Bruno Girotto, de 35 anos. 

Ao lado dos amigos corumbaenses, sendo o empresário Carlos Arthur, de 37 anos e o pecuarista Ammar Mohamed, de 38, Bruno fala que a estratégia, pensada um dia antes do evento, deu certo. “Nós já pescamos há muito tempo e pensamos exatamente no que iríamos fazer. Só que aí estávamos empatados, na quantidade de peixes com a outra equipe. Depois, veio a piraputanga e ganhamos”, contou ao Jornal Midiamax.

pesca - VÍDEO: Faltando 10 minutos para acabar, trio de MS ‘vira o jogo’ e vence festival internacional de pesca
Foto: Festival Internacional de Pesca/Divulgação

Ao todo, de acordo com a organização, 256 barcos participaram, com mais de 800 pescadores. Foram 7 horas de prova, das 7h às 14h, para a pesca de 7 exemplares. Além do local, haviam inscrições de diversas cidades do Estado e também da Bolívia. 

Durante a abertura, na última sexta-feira (20), na Ferradura do Porto Geral, ocorreram apresentações  da dupla sertaneja Marinho e Rafael e o pagode de Levy e Banda. Houve também o sorteio de um carro zero km, uma moto zero km, um barco de alumínio e dois motores de popa.

O sucesso do evento foi tamanho que já possui nova data: 4, 5 e 6 de abril de 2023. 

Confira o momento do anúncio dos vencedores:

Veja também

Confira como preparar o pé de moleque com leite condensado

Últimas notícias