Safadinhas? Que nada… é apenas o instinto animal. Duas pererecas foram flagradas acasalando na parede em . O fato comum, mas pouco registrado, aconteceu em e foi capturado pelo fotógrafo e biólogo Daniel De Granville.

A foto chama atenção pelo curioso e inusitado aos olhos humanos. Quando conseguiu gravar o “rala e rola”, o biólogo brincou com a situação: “O amor está… na piscina”, disse Daniel, contando onde encontrou os anfíbios.

pererecas
Pererecas fazendo sexo em MS – (Foto: Daniel De Granville)

Ao MidiaMAIS, ele esclarece as dúvidas e afirma que os simpáticos animais clicados em um momento pra lá de íntimo não são rãs, nem sapinhos.

“São pererecas, pois elas que têm essas ventosas nas extremidades dos dedos. Isso que possibilita elas ‘grudarem' em superfícies lisas”, explica o biólogo.

Pererecas repercutiram

As “danadinhas” causaram alvoroço entre os sul-mato-grossenses impressionados com a foto. Os comentários na publicação de Daniel exibindo o acasalamento foram os mais divertidos.

“Literalmente, subindo pelas paredes”, disse um. “A carinha de faceirice”, comentou outra. “Que pegada, hein?”, observou um terceiro. “50 tons… de verde”, brincou mais uma.

A espécie é muito comum no Pantanal sul-mato-grossense, o habitat ideal para esses anfíbios. Não é a primeira vez que as pererecas de Bonito, em especial, repercutem.

Fábio Porchat já se fascinou por pererecas de Bonito

Curtindo a cidade turística com a esposa Nataly Mega, o Fábio Porchat ficou fascinado ao encontrar pererecas no banheiro do local onde se hospedou na região. No entanto, sua esposa não gostou nada da presença dos gelados e melequentos anfíbios.

“Quando você tá numa fazenda, num lugar assim, rural, o pessoal fala ‘cuidado, o banheiro pode ter perereca dentro da privada, você senta e pula a perereca', meio lenda, nunca tem perereca no banheiro”, disse ele, debochando da situação.

pererecas
Humorista ficou admirado com os anfíbios – (Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

Em seguida, Porchat virou a câmera de seu celular e mostrou uma perereca escalando a parede. “Primeira pererequinha. Eita, pulou!”. Nesse mesmo instante, sua esposa deu um grito de desespero.

“Olha ela, muito veloz”, exclamou o humorista, que saiu mostrando e contando o número dos anfíbios espalhados pelo hotel. “Perereca 1, perereca 2, perereca 3, 4, 5, 6…”, pontuou ele. “Como eu vou fazer xixi de noite?”, questionou Nataly angustiada.

“Meu amor, vem aqui, quero relato. Tá nervosa? Imagina você amanhã acordando”, provocou o marido. “Não, imagina de madrugada, fazendo xixi. A gente tá aqui, ela pode estar aqui”, disse ela.

pererecas
Esposa ficou preocupada e até aranha apareceu – (Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

Porchat encontrou a sétima perereca atrás da privada e se assustou. “Que medo, o pior. E ali uma aranha. Cara, o Pantanal… ele traz a gente para um lugar. Olha outra pulando ali, Jesus Cristo… perto da escova de dente. Meu Deus, olha que maravilha, amei isso aqui”, finalizou.

Já fez algum registro inusitado ou engraçado de animais em Mato Grosso do Sul? Mande para o do MidiaMAIS.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.