Sesc Cultura tem programação gratuita para todas as idades em Campo Grande

Confira a programação completa dos eventos gratuitos desta semana
| 25/05/2022
- 17:00
Foto Sesc Seresta de maio (1)
Silvio Lobo e Marlene Lobo apresentam no Sesc Cultura (Foto: Divulgação)

 O Sesc Cultura promove uma semana recheada de atrações para todas as idades nesta semana em Campo Grande. Segundo as informações da instituição, são gratuitos. Confira a programação completa:

Quinta-feira (26)

A partir das 19h, os amantes da língua inglesa terão uma excelente oportunidade de aprendizado. Com a presença do cônsul dos no Brasil, Gerry Kaufman, a edição do Conversation Clube proporcionará uma imersão na cultura norte-americana e uma importante troca de conhecimentos por meio de bate-papo.

Também no mesmo dia, com sessões às 19h, ocorrem as últimas apresentações do Cine Sesc, com os filmes Apartamento 901, com direção de Juliano Candia Pedrozo (classificação 16 anos) e de Manifesto, de Edner Gustavo (classificação 16 anos). Os dois curtas foram selecionados na 4ª. Mostra Sesc de Cinema, etapa estadual.

Sábado (28)

No sábado, a programação musical inicia-se às 18h, com o Sesc Seresta. Silvio Lobo e Marlene Lobo são cantores e apresentadores de shows musicais já experientes no assunto e com amplo repertório. Eles vão trazer as músicas preferidas do público em uma noite ao ar livre.

O Sesc Arte para Crianças traz a oficina de pintura e a arte da monotipia no sábado (28), a partir das 15h, na sala de artes visuais, com o professor Kaio Ratier. É necessário levar um pincel, uma fita crepe e folhas naturais de diferentes tamanhos.

Exposições permanentes 

Quem for até o Sesc Cultura não pode deixar de conferir também a Exposição Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, composta por painéis com textos e imagens que remontam os acontecimentos e responsáveis por esse evento tão importante para a história da arte e cultura brasileira. Na galeria ao lado, estão expostas as pinturas da artista Isabê, numa obra chamada de “Morrer é coisa de quem vive”, para quem gosta de apreciar artes visuais.

Outra exposição é “Os Bugres de Conceição”, composta pelo acervo de arte regional que destaca as esculturas de Conceição dos Bugres, em diferentes formatos e tamanhos. O acervo pode ser visto na biblioteca da unidade.

Elas estão abertas ao público às terças – das 8h às 17h; quarta, quinta e sexta – das 12h às 21h e, aos sábados, das 9h às 18h.

Serviço

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro.

Veja também

Confira o passo a passo de como fazer esse delicioso Bolo Pé de Moleque

Últimas notícias