'Será um apaixonado por flores', diz gestante que usou ipês para ensaio do 1º filho em MS

Florada ocorre neste mês de junho e dura, em média, cinco dias. Cenário é ideal para fotos
| 09/06/2022
- 08:23
'Será um apaixonado por flores', diz gestante que usou ipês para ensaio do 1º filho em MS
Jovem aproveitou florada dos ipês para fazer ensaio gestante em MS. Foto: Janiely Silva/Arquivo Pessoal

O Luiz Felipe ainda nem nasceu, mas a mãe, a assistente de escritório Mylena Pereira Gonçalves de Quadros, de 22 anos, tem certeza que ele será um apaixonado por flores, principalmente quando ver o ensaio gestante, feito com “tapete de ipês” em um dos cartões postais de Campo Grande, o Parque das Nações Indígenas. 

ipes - 'Será um apaixonado por flores', diz gestante que usou ipês para ensaio do 1º filho em MS
Foto: Janiely Silva/Arquivo Pessoal

Aproveitando o momento da florada, ela e a fotógrafa foram em dois dias diferentes e tiraram diversas fotos, neste mês de junho.

“Primeiro fizemos fotos perto do lago, umas árvores e foi engraçado que ali eu estava com um pouco de vergonha. Só que depois, na parte dos ipês, foi incrível. Era exatamente um tapete de flores e achei aquele lindo e maravilhoso”, argumentou Mylena. 

Conforme a mãe, que completa 39 semanas de gestação nesta sexta-feira (10), o ensaio foi um presente do irmão e da cunhada. “Fiz as fotos agora, já aos 9 meses de gestação. Tenho certeza que vai ser uma memória que vai ficar guardada pra sempre”, avaliou. 

WhatsApp Image 2022 06 08 at 11.09.26 - 'Será um apaixonado por flores', diz gestante que usou ipês para ensaio do 1º filho em MS
Ensaio foi no Parque das Nações Indígenas. Foto: Janiely Silva/Arquivo Pessoal

Fotógrafa diz que está percorrendo a cidade para fazer fotos com as clientes em ipês

A fotógrafa que fez o ensaio, Janiely Cristina Leite Silva, de 41 anos, fala que está aproveitando os ipês espalhados pela cidade para fazer fotos. “É uma sugestão que estou dando para as clientes, já que o chão está forrado de flores. No dia 18 inclusive estou com ensaio marcado e vamos percorrer para achar ipês e fazermos fotos”, finalizou.

Florada dura em média cinco dias

No centro, nos bairros, os ipês-rosas começaram a aparecer e encantar os campo-grandenses. Neste mês de junho, eles “dão as caras” em uma florada que dura, em média, cinco dias. O cenário é perfeito para uma selfie e inclusive muita gente não está perdendo tempo. O Midiamax, sempre de olho em tudo, mostra vários locais onde é possível fazer lindas fotos. 

Os próximos a aparecer são os ipês-amarelos, com uma florada de cinco dias também, entre o mês de julho e agosto, também os brancos, só que esses com apenas dois dias de florescimento, o que exige atenção em dobro para poder apreciar.  

ipes henrique arakaki - 'Será um apaixonado por flores', diz gestante que usou ipês para ensaio do 1º filho em MS
Ipês na avenida Duque de Caxias, região do Jardim . Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax

“Hoje temos essa espécie na nossa cidade, o ipê-rosa, e é normal ele florescer nesse período de outono, quando entram as primeiras frentes frias. A queda da temperatura associada à baixa da umidade causa isso. E eles duram aí mais uns dez, quinze dias de florada. Nossa cidade é conhecida por ser a capital dos ipês e isso dá um tom poético, sutil, e deixam o cidadão feliz em ver essa maravilha”, explicou o biólogo Milton Longo.

Conforme Milton, é também importante ressaltar que essas flores atraem os polinizadores, como abelhas, que se beneficiam do pólen e do néctar.

Veja alguns endereços onde o Jornal Midiamax presenciou a florada:

  • Avenida Hiroshima, no bairro Carandá Bosque.
  • Avenida Mascarenhas de Moraes, na rotatória com a 14 de julho.
  • Dentro da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), próximo à agência bancária.
  • Nos altos da Avenida Mato Grosso.
  • Na Avenida Afonso Pena.
  • Na Avenida Duque de Caxias, perto do Aeroporto Internacional de Campo Grande.
  • Rua Gardênia, bairro Cidade Jardim.
  • Parque das Nações Indígenas.
ipes 3 - 'Será um apaixonado por flores', diz gestante que usou ipês para ensaio do 1º filho em MS
Ipês formando 'tapete rosa' em Campo Grande. Foto: Marcos Ermínio/Jornal Midiamax

Veja também

Muito abalada, a atriz da primeira Pantanal revelou detalhes de situações horríveis que passou com colegas de cena em outras ocasiões.

Últimas notícias