Rota dos Ipês: saiba onde aproveitar a beleza das flores para fazer fotos em Campo Grande
Confira alguns pontos onde a flor está linda para a selfie perfeita
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Capital dos Ipês já está colorida em todos os cantos. Há alguns dias, as árvores famosas em Campo Grande começaram a florir. O período da florada é sempre esse: de junho a setembro e, nesse tempo, o cenário fica incrível para as fotos mais lindas pela Capital.
São muitos os lugares paras serem registrados. Dependendo do cenário,o ipê ganha um destaque diferente. Não à toa, a capital sul-mato-grossense é conhecida como a capital deles, além de ser também a capital das araras e a cidade morena. (Quantos títulos!)
Na cidade, são cinco espécies nativas da árvore. Desde 2018, o Ipê-Amarelo é símbolo de Mato Grosso do Sul, mas o grande destaque neste início de inverno tem sido os de coloração rosa.
Todos os anos, a população campo-grandense não perde a oportunidade de fazer o registro. Perto de casa, no centro da cidade… em qualquer lugar, os ipês viram cartão postal para fotografias.
Nem o frio intenso desta terça-feira (29) inibiu as pessoas de buscarem a florada para a “melhor selfie”. Com a temperatura abaixo dos 9ºC, um grupo de amigos se reuniu para fazer fotos com a árvore famosa nos altos da Afonso Pena.
Na rotatória entre as Avenidas Euler de Azevedo e Enersto Geisel, a paisagem também já ganhou cores e foi dominada pela flor. Mais um pano de fundo perfeito para fotografias.
Em vários locais da Capital é possível observar as flores, tanto na copa das árvores quanto nos tapetes que se formam no chão quando elas caem.
Alguns Ipês espalhados por Campo Grande não servem tanto para selfies, como este abaixo, localizado na Afonso Pena. Mas, de toda forma, colorem a cidade, que está toda pintada de rosa. Os amarelos ainda não ganharam o cenário, mas em breve devem aparecer.
A floração das cores dos ipês ocorre em meses diferentes: em julho e agosto devem florir os amarelos e roxos. Já o branco, só em setembro.
Cada florada dura aproximadamente uma semana e, mesmo rápidas, são um verdadeiro espetáculo para o campo-grandense que aproveita esses curtos tempos e garante a sua foto.
Notícias mais lidas agora
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
Últimas Notícias
Neta ateia fogo na residência da própria avó no interior de MS
A motivação do incêndio teria sido a proibição do uso de bebidas alcoólicas no local
Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta
Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia
Ex-namorado invade casa e sequestra jovem que é colocada à força em carro prata em MS
Testemunhas ouviram gritos de socorro
Família de gestante de alto risco pede ajuda para deixar fazenda e voltar a Campo Grande
Família foi para Jardim tentar a vida em uma fazenda, mas problemas de saúde de Geisiane se agravaram
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.