Rota dos Ipês: saiba onde aproveitar a beleza das flores para fazer fotos em Campo Grande

Confira alguns pontos onde a flor está linda para a selfie perfeita
| 01/07/2021
- 12:00
Rota dos Ipês: saiba onde aproveitar a beleza das flores para fazer fotos em Campo Grande
Nos altos da Afonso Pena, florada atraiu grupo para fazer fotos - (Foto: Marcos Ermínio)

A Capital dos Ipês já está colorida em todos os cantos. Há alguns dias, as árvores famosas em Campo Grande começaram a florir. O período da florada é sempre esse: de junho a setembro e, nesse tempo, o cenário fica incrível para as fotos mais lindas pela Capital.

São muitos os lugares paras serem registrados. Dependendo do cenário,o ipê ganha um destaque diferente. Não à toa, a capital sul-mato-grossense é conhecida como a capital deles, além de ser também a capital das araras e a cidade morena. (Quantos títulos!)

Na cidade, são cinco espécies nativas da árvore. Desde 2018, o Ipê-Amarelo é símbolo de Mato Grosso do Sul, mas o grande destaque neste início de inverno tem sido os de coloração rosa.

whatsapp image 2021 06 30 at 08.27.45 - Rota dos Ipês: saiba onde aproveitar a beleza das flores para fazer fotos em Campo Grande
Cores vibrantes enfeitam a paisagem (Foto: Marcos Ermínio)

Todos os anos, a população campo-grandense não perde a oportunidade de fazer o registro. Perto de casa, no centro da cidade... em qualquer lugar, os ipês viram cartão postal para fotografias.

Nem o frio intenso desta terça-feira (29) inibiu as pessoas de buscarem a florada para a "melhor selfie". Com a temperatura abaixo dos 9ºC, um grupo de amigos se reuniu para fazer fotos com a árvore famosa nos altos da Afonso Pena.

whatsapp image 2021 06 30 at 08.27.48 - Rota dos Ipês: saiba onde aproveitar a beleza das flores para fazer fotos em Campo Grande
Grupo foi flagrado tirando fotos com ipê independente sem se importar com o frio intenso (Foto: Marcos Ermínio)

Na rotatória entre as Avenidas e Enersto Geisel, a paisagem também já ganhou cores e foi dominada pela flor. Mais um pano de fundo perfeito para fotografias.

Em vários locais da Capital é possível observar as flores, tanto na copa das árvores quanto nos tapetes que se formam no chão quando elas caem.

whatsapp image 2021 06 30 at 08.27.44 - Rota dos Ipês: saiba onde aproveitar a beleza das flores para fazer fotos em Campo Grande
Rotatória está enfeitada com a floração rosa (Foto: Marcos Ermínio)

Alguns Ipês espalhados por Campo Grande não servem tanto para selfies, como este abaixo, localizado na Afonso Pena. Mas, de toda forma, colorem a cidade, que está toda pintada de rosa. Os amarelos ainda não ganharam o cenário, mas em breve devem aparecer.

whatsapp image 2021 06 30 at 08.27.47 - Rota dos Ipês: saiba onde aproveitar a beleza das flores para fazer fotos em Campo Grande
Em meio aos edifícios, flor da árvore chama atenção (Foto: Marcos Ermínio)

A floração das cores dos ipês ocorre em meses diferentes: em julho e agosto devem florir os amarelos e roxos. Já o branco, só em setembro.

Cada florada dura aproximadamente uma semana e, mesmo rápidas, são um verdadeiro espetáculo para o campo-grandense que aproveita esses curtos tempos e garante a sua foto.

whatsapp image 2021 06 30 at 08.27.45 1 - Rota dos Ipês: saiba onde aproveitar a beleza das flores para fazer fotos em Campo Grande
Na Avenida Tamandaré, flor também chama atenção (Foto: Marcos Ermínio)

 

 

Veja também

Ana Castela dividiu o palco com o DJ Chris no Beat

Últimas notícias