As inscrições de bandas e músicos solos para apresentações na Concha Acústica estão abertas até o dia 25 de março. Segundo a (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), interessados podem se inscrever com no máximo oito artistas no palco. É obrigatório que os inscritos morem e exerçam atividades musicais em Mato Grosso do Sul. O formato das apresentações poderá ser por Lives ou presenciais.

De acordo com as informações dos organizadores, o projeto selecionará 24 atrações musicais, sendo 12 para o show de abertura e 12 para o show de encerramento. Os selecionados receberão R$ 3.500,00 brutos, para apresentação com duração de 40 minutos. Para a apresentação de 60 minutos nos shows de encerramento, serão destinados R$ 7.500,00 brutos aos artistas.

Shows na Concha Acústica

Ainda sem data definitiva, os shows estão previstos para os seguintes dias: 3, 17 e 31 de julho; 7, 21 e de agosto; 4, 18 de setembro; 2, 16 e 30 de outubro e 13 e 27 de novembro. Esperava-se que o evento começasse em abril, mas o início foi adiado para julho por conta da reforma que a Concha Acústica vai passar.

 Não poderão participar desta seleção os músicos instrumentistas ou cantores solos, bandas, grupos ou coletivos musicais que se apresentaram na Edição do 2021. As inscrições vão até o dia 25 de março de 2022 e devem ser feitas neste link. Para mais informações e edital, acesse o Diário Oficial do Estado aqui.