Reforma no Centro Cultural José Octávio Guizzo começa após 6 anos em Campo Grande
Obras no Centro Cultural José Octávio Guizzo começaram efetivamente na segunda-feira (4) e está em fase de demolições
Nathália Rabelo, Ranziel Oliveira –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Notícia boa para a cena artística de Campo Grande. As obras do Centro Cultural José Octávio Guizzo – fechado desde 2016 – já começaram em Campo Grande. A informação foi confirmada por Claudia Lá Picirelli de Arruda, arquiteta da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), ao MidiaMAIS.
Segundo Picirelli, as obras começaram efetivamente na segunda-feira (4) com as demolições. Orçada em R$ 8.888.683,67 milhões, obra está prevista para ser entregue em dezembro de 2022.
A equipe de reportagem do Jornal Midiamax foi até o local na tarde desta sexta-feira (8) para conferir o andamento da obra. Lá, conversamos com a Luciana Kreutzer, 40 anos, atriz e coordenadora do Centro.
Ela afirmou que hoje a equipe está esvaziando o espaço. Já retiraram iluminação e cortinas. A previsão é que todo o mobiliário seja remanejado para outro lugar até semana que vem.
Dentre as mudanças previstas no espaço, destaca-se a instalação de ar-condicionado, manutenção na parte hidráulica e elétrica. Além disso, as salas serão melhores equipadas para as artes. Há também reformas para implementação de ‘teatro de bolso’ e áreas de acessibilidade.
“Vai ser tudo trocado, então tem uma previsão de renovação do teatro inteiro”, afirma Luciana. A coordenadora ainda afirma que o desejo é terminar a obra antes do prazo estipulado no edital.
Todo o prédio multiuso será reformado, incluindo o Teatro Aracy Balabanian. “Esse prédio é muito antigo e muito bonito, então está precisando realmente de uma revigorada. Tem uma questão de patrimônio de que não é um prédio tombado, mas está numa área de patrimônio da cidade. Tem um cuidado arquitetônico, ele [prédio] não pode ficar descaracterizado”, afirma Luciana.
Confira mais imagens da obra:
De espaços modernos até salas amplas, projeto vai revigorar o prédio cultural. Veja, abaixo, as imagens do projeto arquitetônico cedidas ao Jornal Midiamax pela arquiteta:
Centro Cultural José Octávio Guizzo
O emblemático Centro Cultural localizado na Rua 26 de Agosto está fechado há seis anos. Ele abriga um dos maiores teatros da Capital, o Teatro Aracy Balabanian. Visto que grande parte dos teatros de Campo Grande está fechada, a reabertura do prédio volta acender a esperanças sobre fomentação cultural na cidade.
Fale com o MidiaMAIS!
Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Segredo? Mergulhadora ressurge com cauda de sereia em tanque e Bioparque deixa ‘no ar’
Complexo não esclarece detalhes sobre sereísmo que, mais uma vez, roubou a cena no local
Bombeiros preveem Operação contra incêndios em MS o ano todo em 2025
Resultado foi positivo este ano com a área queimada reduzida para 1,6 milhões de hectare
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.