O grande dia chegou! De volta após dois anos, a Parada Nerd retomou sua programação em Campo Grande nesta sexta-feira (21). Cosplays, músicos, entusiastas e família se reuniram no Bosque Expo para um dia recheado de atrações da Cultura Pop.

Evento segue respectivamente até 23 de outubro com os headliners Gabriel “Kami” Bohm, um dos maiores jogadores de “League of Legends” (LoL), e a dubladora e cantora Luiza Caspary, conhecida principalmente pelo seu trabalho como a Ellie, de “The Last of Us”.

Segundo o organizador, Danilo Yonamine, 30 anos, as atrações desse ano é o grande chamariz do público.

“Estamos bem focados em atividades interativas, apresentações musicais. Trouxemos pela 1ª vez um Tiktoker e, para quem gosta de LOL, tem o Kami, um dos nossos grandes jogadores”, afirma.

A está cheia de atrativos e contará com concurso de Kpop e também de Cosplay. Cerca de 15 mil pessoas estão previstas durante os três dias de .

Evellise Belarmino levou a filha, a amiga e a cachorrinha Amora para Parada Nerd. A empresária de 38 anos contou ser muito importante participar da rotina dos filhos.

“Raramente acontece um evento desse na cidade, então a gente veio prestigiar. As meninas gostam e quiseram vir. Pra mim também é excelente! Acompanho, gosto e acho importante participar dessa fase da vida deles. A Amora veio também passear e veio até fantasiada”, comenta.

Família na Parada Nerd
Evellise levou a filha e a amiga(Foto: Nathalia Alcântara/Midiamax)

Convidados especiais na Parada Nerd

Julia Barni é a TikToker convidada desta edição. Primeira vez em , disse estar amando o evento. Famosa por ‘torcer o pescoço' nas redes sociais, muita gente reconheceu ela também por causa de outros conteúdos virais.

TikToker Julia Barni
TikToker Julia Barni (Foto: Nathália Alcântara/Midiamax)

“Eu estou achando muito legal. Eu vou estar aqui na Parada os três dias e tô achando tudo muito massa. Fico até domingo e vou tentar conhecer a cidade” afirma.

Sano também veio de fora para participar do evento. Cosplay profissional, ele saiu de para ser um dos jurados do Concurso de Cosplay, que será realizado no próximo domingo (23).

Ao MidiaMais, ele afirma estar feliz com a oportunidade. “Campo Grande já é uma cidade com muito potencial pra Cosplay! Tem muita gente bacana com personagens incríveis. É isso que importa, se sentir bem e curtir acima de tudo”.

Sano é cosplay profissional
Sano é cosplay profissional (Foto: Nathália Alcântara/Midiamax)

Além de todas as atrações, o primeiro dia também contou com o show de Arcade Orquestra, grupo especializado em tocar músicas de jogos, filmes e séries. No repertório, temas como The Legend of Zelda, Super Mario Galaxy, De Volta para o Futuro e Game Of Thrones fizeram sucesso.

“Eu trabalho com música pop desde 2015 […] esse tema sempre esteve alta, mas está deixando de ser tão nichado para chegar a outros públicos”, disse Rodrigo Faleiros, maestro da orquestra.

Cosplays de vários personagens

O concurso de Cosplay nem começou, mas já deixa a galera animada. Logo no primeiro dia, várias pessoas entraram no personagem. Gabriel Santi é fã de Call of Duty e escolheu o jogo para estrear na Parada Nerd.

Gabriel se vestiu de Call of Duty
Gabriel se vestiu de Call of Duty (Foto: Nathália Alcântara/Midiamax)

“Fui montando a roupa aos poucos e custou uns 5 mil reais com tudo. Comprei as coisas aqui e montei. Então vim aqui para conhecer mesmo”, diz.

Já a Julia Nagera, 19 anos, se inspirou no Hop para a sua personagem. “Eu sempre gostei muito da parada e eu tive vontade de me transformar nesse personagem, então quis fazer esse cosplay”. A jovem gastou em torno de R$ 300 na roupa.

Julia se vestiu de filme Hop
Julia se vestiu de filme Hop (Foto: Nathália Alcântara/Midiamax)

Parada Nerd segue até domingo

Além de toda a atração, local conta com vários stands. Nicolas Raphael Carvalho, 21 anos, estava com a namorada. Eles vendiam peças autorais e estão contentes com a retomada do evento.

“É a terceira vez que estou vindo na Parada Nerd. Foi horrível ficar sem ela durante esses dois anos. Perdi meu lugar no mundo, é onde me sinto em casa de verdade, onde me sinto no meu nicho […] a gente trouxe produto artesanal em biscuit e resina. São coisas que a gente gosta, tem referência e tem a ver com o evento”, explica o jovem.

A Parada Nerd será realizada até 23 de outubro. no Bosque Expo, localizado no Shopping Bosque dos Ipês – Av. Cônsul Assaf Trad, nº 4.796. Os ingressos estão à venda por este link e na loja Trilogia Nerd.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.