Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Pela quarta vez, antigos moradores de ‘pequeno cantinho’ de MS se reúnem para reviver memórias

Já na primeira edição, a organização do evento falou que a emoção veio à tona, com pessoas reencontrando antigos professores ou então revendo amigos de infância.
Graziela Rezende -
Foto: Val Reis/Arquivo Pessoal

Pequeno cantinho no norte de Mato Grosso do Sul, o distrito do Perdigão, localizado a 144 km de Campo Grande, reviverá memórias neste final de semana. É que antigos moradores retornam ao local para o quarto encontro anual que, segundo eles, é um dos únicos do e consegue juntar pessoas que se espalharam pelo Brasil e até o exterior.

Já na primeira edição a organização do evento falou que a emoção veio à tona, com pessoas reencontrando antigos professores ou então revendo amigos de . Com tamanho sucesso, foi montado um grupo de e o evento continuou ocorrendo, chegando na quarta edição este ano e previsto para ocorrer no distrito no próximo sábado (24) e domingo (25).

O empresário Adilson Izidoro Marques, de 60 anos, que atualmente reside em Várzea Grande (MT), é uma das pessoas que não mediu esforços para unir o grupo. Ele conta que a essência do evento é encontrar velhos amigos, relembrar antigas memórias e manter o vínculo de amizade entre as pessoas.

“É impossível não ter saudades de uma infância como a nossa. Comecei a utilizar o whatsapp em 2017 e vi ali uma oportunidade de um reencontro desta turma”, conta. Em seguida, ele passou a garimpar os amigos pelo Brasil afora e assim começaram os encontros.

Foto: Montagem/Jornal Midiamax

Ao chegar no pequeno distrito, muitos levam fotos, lembranças, documentos e, melhor que isto, histórias na mente. “Pela nossa criação de forma simples, principalmente longe de qualquer tecnologia, inclusive sem acesso a programas de televisão, nós tivemos muito mais tempo para brincar, e as brincadeiras eram sempre feitas com pessoas, em grupo, coisa rara hoje em dia”, relembra Adilson.

O empresário também comenta que “as pessoas saíram do Perdigão, mas Perdigão não saiu delas”. “Desde o primeiro encontro, não tinha dúvidas que seria cada dia um amigo localizando outro, pois, esta essência está em nós”, afirma.

Ao relembrar o passado, o empresário também fala que ele e todos os amigos são da época em que os professores eram amados e respeitados, pois pediam bênção aos mais velhos e os pais não precisavam chamar atenção. “Bastava olhar por cima dos óculos. Pena que essa geração está indo embora”, lamentou.

Encontro terá acampamento em escola e futebol dos amigos

A escola estadual de Perdigão, atualmente desativada, está na lembrança de praticamente todos os antigos moradores. A maioria, que se conheceu ali, deve permanecer neste local em um acampamento provisório. Já o encontro será no salão paroquial da igreja católica.

Na programação, também está incluso o clássico jogo de futebol dos “meninos”. Os times inclusive já foram montados e a expectativa, com direto a torcida organizada, está enorme. Quem quiser mais informações pode ligar para Val Reis, no telefone: (67) 99865-0009.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça solta militar da Aeronáutica flagrado com supermaconha em MS

Interventor, advogado e dirigentes: quem forma a chapa de Samir Xaud, futuro presidente da CBF

Convênio de saúde com UCDB recebe reforço de mais de R$ 80 mil com recurso federal

Filhas de Glória Maria jogam as cinzas da mãe no mar de Búzios; veja o vídeo

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

PGR denuncia Waldir Neves pela segunda vez por lavagem de dinheiro

superlotação janine cpi

Ex-prestador de serviços do Consórcio Guaicurus, Janine nega superlotação de ônibus

EUA fazem primeiro voo de imigrantes que aderiram a programa de autodeportação

Últimas Notícias

Sem Categoria

Acusado de matar Roseney em briga de sinuca alega legítima defesa para júri: ‘tem que levar tapa’

Filha da vítima contestou versão e disse que o pai foi provocado por Rosalvo

Emprego e Concurso

BR-163 em MS tem nove trechos interditados nesta terça-feira; confira

Além das interdições, 21 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga em MS

Brasil

Carla Zambelli diz ter arrecadado mais de R$ 166 mil em um dia com Pix de seguidores

Ela foi condenada pelo STF a dez anos de prisão, além da perda do cargo de deputada federal

Polícia

Adolescente some por 2 dias e rapaz acaba preso por estupro em Campo Grande

Caso será investigado pela Depca