Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Pela quarta vez, antigos moradores de ‘pequeno cantinho’ de MS se reúnem para reviver memórias

Já na primeira edição, a organização do evento falou que a emoção veio à tona, com pessoas reencontrando antigos professores ou então revendo amigos de infância.
Graziela Rezende -
Foto: Val Reis/Arquivo Pessoal

Pequeno cantinho no norte de Mato Grosso do Sul, o distrito do Perdigão, localizado a 144 km de Campo Grande, reviverá memórias neste final de semana. É que antigos moradores retornam ao local para o quarto encontro anual que, segundo eles, é um dos únicos do e consegue juntar pessoas que se espalharam pelo Brasil e até o exterior.

Já na primeira edição a organização do evento falou que a emoção veio à tona, com pessoas reencontrando antigos professores ou então revendo amigos de . Com tamanho sucesso, foi montado um grupo de e o evento continuou ocorrendo, chegando na quarta edição este ano e previsto para ocorrer no distrito no próximo sábado (24) e domingo (25).

O empresário Adilson Izidoro Marques, de 60 anos, que atualmente reside em Várzea Grande (MT), é uma das pessoas que não mediu esforços para unir o grupo. Ele conta que a essência do evento é encontrar velhos amigos, relembrar antigas memórias e manter o vínculo de amizade entre as pessoas.

“É impossível não ter saudades de uma infância como a nossa. Comecei a utilizar o whatsapp em 2017 e vi ali uma oportunidade de um reencontro desta turma”, conta. Em seguida, ele passou a garimpar os amigos pelo Brasil afora e assim começaram os encontros.

Foto: Montagem/Jornal Midiamax

Ao chegar no pequeno distrito, muitos levam fotos, lembranças, documentos e, melhor que isto, histórias na mente. “Pela nossa criação de forma simples, principalmente longe de qualquer tecnologia, inclusive sem acesso a programas de televisão, nós tivemos muito mais tempo para brincar, e as brincadeiras eram sempre feitas com pessoas, em grupo, coisa rara hoje em dia”, relembra Adilson.

O empresário também comenta que “as pessoas saíram do Perdigão, mas Perdigão não saiu delas”. “Desde o primeiro encontro, não tinha dúvidas que seria cada dia um amigo localizando outro, pois, esta essência está em nós”, afirma.

Ao relembrar o passado, o empresário também fala que ele e todos os amigos são da época em que os professores eram amados e respeitados, pois pediam bênção aos mais velhos e os pais não precisavam chamar atenção. “Bastava olhar por cima dos óculos. Pena que essa geração está indo embora”, lamentou.

Encontro terá acampamento em escola e futebol dos amigos

A escola estadual de Perdigão, atualmente desativada, está na lembrança de praticamente todos os antigos moradores. A maioria, que se conheceu ali, deve permanecer neste local em um acampamento provisório. Já o encontro será no salão paroquial da igreja católica.

Na programação, também está incluso o clássico jogo de futebol dos “meninos”. Os times inclusive já foram montados e a expectativa, com direto a torcida organizada, está enorme. Quem quiser mais informações pode ligar para Val Reis, no telefone: (67) 99865-0009.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bolão e aposta simples em MS acertam quina da Mega e faturam mais de R$ 200 mil

Flamengo joga mal, mas derrota Deportivo Táchira na estreia da Copa Libertadores

Após denúncia com imagens de câmera, homem é preso por agredir esposa em via pública

Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em MS prende casal com 8 kg de cocaína

Notícias mais lidas agora

Mais de uma década depois, juiz inocenta 11 em sentença da Coffee Break

Detran-MS reajusta contratos e pagará R$ 44,6 milhões à empresa investigada pela PF

Motoristas envolvidos em racha que matou jovem e feriu cinco são condenados em júri popular

VÍDEO: parte de árvore da Orla Morena cai sobre veículos na Avenida Noroeste

Últimas Notícias

Brasil

Fies: faculdades privadas podem oferecer vagas remanescentes até dia 7

O objetivo é facilitar o acesso ao ensino superior para estudantes de baixa renda

Polícia

Comerciante é preso por receptação na Vila Margarida durante operação

A ação é desdobramento da operação “Vil Metal”

Brasil

Tarifaço pode acelerar acordo Mercosul-UE, diz presidente da Apex

De acordo com Viana, as novas tarifas anunciadas pelos Estados Unidos abrirão novas possibilidades

Brasil

Andressa Urach diz que será candidata a deputada federal e pede sugestões de partidos

Afirmou não querer siglas "nem de direita, nem de esquerda"