Pular para o conteúdo
Esportes

Frustração: falta de ambulância impede partida de futebol americano em Campo Grande

Time do Paraná veio a Campo Grande, mas partida não foi realizada
Aliny Mary Dias, Graziela Rezende -
futebol americano
Times disputariam partida válida pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Graziela Rezende, Midiamax)

Partida válida pelo Campeonato Brasileiro de Americano, que seria realizada na tarde deste sábado (20), em , terminou com jogadores e torcida frustrada. Isso porque a falta de uma ambulância impediu que a partida entre time de Campo Grande e do fosse realizada.

A disputa entre o Campo Grande Cowboys e o Londrina Bristlebacks aconteceria no Centro Poliesportivo da Vila Nasser, às 14 horas. Mas, como em toda prática de esporte de alto rendimento, era necessária a presença de uma ambulância.

Responsável pela organização da partida, o time de Campo Grande contava com apoio de um político que prometeu custear a contratação da ambulância. Mas na hora da partida, a promessa não se concretizou.

Frustrada com a situação, a direção do Campo Grande Cowboys conta que fez rifas ações beneficentes e contou com doações para que a partida fosse realizada. O único apoio do poder público foi a cedência do campo, por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esporte).

Na sequência, diretora mostra marcações no campo feita pelo time; coordenador e jogador americano que veio de Nova Jersey para participar da partida. Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax
Na sequência, diretora mostra marcações no campo feita pelo time; coordenador e jogador americano que veio de Nova Jersey para participar da partida. Foto: Graziela Rezende/Jornal Midiamax

Presidente do Cowboys, Victor Zane, de 29 anos, disse ao Jornal Midiamax que os atletas e apoiadores passaram a semana se preparando para a partida e fazendo a preparação do campo conforme prevê a Confederação Brasileira de Futebol Americano.

“O campo não estava em boas condições, nós tiramos do bolso para preparar tudo, compramos tinta. Estamos muito decepcionados”, conta o presidente, que também é atleta do time.

O time da Capital, inclusive, tem entre seu plantel de atletas um jogador dos que chegou a doar 500 dólares para viabilizar a partida. Frustrado com a situação, o americano deixou o campo logo após a confirmação de que não haveria jogo.

A arbitragem responsável pela partida chegou a aguardar quase 1 hora pela chegada da ambulância, mas diante da pressão do time do Paraná, deliberou pelo W.O, ou seja, a derrota do time de Campo Grande, responsável pelo mando de campo.

Torcedores que saíram de casa em uma tarde gelada de sábado para conhecer ou apreciar a modalidade também se frustraram. a professora Renata Medina, de 32 anos, é namorada de um dos atletas do Cowboys e testemunha do esforço que os jovens fazem para tentar competir.

Ela conta que outras duas partidas que o Cowboys deveria ter disputado neste ano fora de casa também não aconteceram. Isso porque na última hora o time não recebeu o apoio financeiro para custear as viagens. “Eles estão desde junho se preparando para o jogo de hoje, é muito frustrante”, lamenta.

A reportagem apurou que a contratação da ambulância prometida por um político custaria R$ 6 mil. Um assessor do político que estava no local do jogo chegou a tentar viabilizar a contratação de outra empresa, mas em razão do horário, não houve tempo hábil e partida não aconteceu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
água vander

Vander diz que Direita vai ser prejudica pela taxação de 50% de Trump: ‘Tiro no pé’

Bombeiros preparam resgate de criança que caiu em cânion no RS

‘Pivô’ da morte de fazendeiro se apresenta à polícia, presta depoimento e é liberado

Operação conjunta apreende mais de R$ 26 milhões em mercadorias e veículos ilegais

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro ‘toma dores’ do filho e mata vizinho de cerca em Dourados

mascarado-a-viagem-mato-grosso-do-sul-atuou-incorporado.jpg

Mascarado de ‘A Viagem’ leva vida discreta em Mato Grosso do Sul e diz que atuou incorporado: ‘Não lembro’

Após articulação às pressas, Câmara mantém presidência com Papy até 2028

coronel david indígena morte assembleia alems mesa

‘Lula optou pelo confronto’, diz Coronel David sobre tarifa de 50% de Trump

Últimas Notícias

Cotidiano

Gilson Breder, presidente da 1ª Igreja Batista de Campo Grande morre aos 72 anos

Ele estava internado desde o dia 9 de julho e faleceu nesta noite de quinta-feira

Cotidiano

Primeiro candidato negro ao governo de MS está preso e pede ajuda para pagar defesa

O professor, homenageado em 2014 com a Medalha Zumbi dos Palmares, agora enfrenta dificuldades

Cotidiano

Alexa ‘dá pau’, para de controlar Spotify e outros dispositivos

Usuários postaram suas reclamações nas redes sociais e no site da Amazon

Polícia

Delegado é morto a tiros de espingarda ao tentar cumprir mandado de prisão

Equipe foi recebida a tiros pelos criminosos e mais dois agentes foram baleados durante a ação