Participar do remake da novela “Pantanal” tem sido motivo de honra para alguns sul-mato-grossenses. A trama que declaradamente é a preferida da população de MS, nunca saiu da boca do povo em mais de 30 anos do fim da história original na TV Manchete. Agora, com a TV gravando uma nova versão, ver os “filhos” da terra participando de pertinho da produção aguardada é motivo de alegria para todos.

Um desses filhos é o peão Pelé, que chegou a ser homenageado pelo ator José Loreto nas redes sociais. Em belas imagens ao lado do pantaneiro de raiz, o artista global fez questão de reverenciar a figura. 

“Segunda-feira. Pausa na lida. Peões no mangueiro. Sorrisos e trocas. Gratidão Pelé. Vem Tadeu”, escreveu Loreto, fazendo menção ao seu personagem, que será um peão, e expressando seu agradecimento a quem lhe ensinou muito para a composição de Tadeu.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por José Loreto (@joseloreto)

Natural de , Pelé sempre foi pantaneiro. Quem conta tudo é a filha dele, Joice Silva, de 21 anos. Ao Jornal Midiamax, ela afirmou estar morrendo de orgulho em ver o pai fazendo o que ama, ensinando para as pessoas e participando de um projeto importantíssimo para a divulgação do pantanal sul-mato-grossense.

“Meu pai vai ser figurante, porém, vai aparecer em muitos capítulos que envolvem os peões e essa lida de gado. Somos de mesmo e ele sempre foi pantaneiro, trabalhou desde cedo por essa região de Aquidauana. Hoje ele trabalha de capataz na Fazenda Rio Negro, onde a novela está sendo gravada, e por conhecer muito bem a fazenda, surgiu o convite pra figurante na novela”, contou a técnica em agropecuária ao MidiaMAIS.

Pelé e a família no aniversário de 50 anos (Fotos: Arquivo Pessoal)

Em 2022, Pelé completará oito anos trabalhando na Rio Negro, que é uma fazenda vizinha das terras de Almir Sater. Seu nome verdadeiro é Ariovaldo e ele tem 50 anos, mas todos o chamam pelo apelido. Pelé é casado com Vânia e, juntos, os dois têm 3 filhos: duas meninas e um menino.

“Ele sempre foi um homem esforçado e sempre procurou dar o de melhor pra gente principalmente o estudo. Ver os filhos formados e seguindo o próprio caminho, sendo independentes, está sendo o maior orgulho pra ele, e ver que o esforço dele valeu a pena”, conta Joice.

Ao final da entrevista, a filha de Pelé entrega o sangue pantaneiro que o pai não nega. “E cidade pra ele é só de passagem (risos). Férias? Chega cinco dias das férias dele e já fica agoniado querendo voltar pra fazenda”, revelou a aquidauanense.

Família pantaneira está orgulhosa (Fotos: Arquivo Pessoal)

 

Representatividade

Além de Tadeu, outros peões pantaneiros também vão participar do remake, assim como atores sul-mato-grossenses que terão uma pontinha na trama da TV Globo. É por meio dessas escalações que a emissora pretende destacar a representatividade de quem é daqui ou vive em MS na principal novela do país.

Inicialmente marcada para o dia 14 de março, a estreia de “Pantanal” foi cancelada em consequência da explosão de casos de Covid-19 pelo Brasil. A colunista Patrícia Kogut chegou a dizer que o início da história foi remarcado para o dia 28 do mesmo mês, mas a emissora, em nota, afirmou que não confirma uma nova data. Portanto, a trama segue sem previsão de estreia.