Nova Juma Marruá desabafa sobre seu maior desafio em Mato Grosso do Sul: 'os mosquitos'

De mosquitos a pererecas no banheiro: atores relatam os maiores desafios que enfrentaram no Pantanal de Mato Grosso do Sul
| 28/02/2022
- 14:40
"Repelente era alimento para eles"
"Repelente era alimento para eles", declarou Alanis Guillen, a nova Juma Marruá - (Foto: João Miguel Jr/TV Globo)

Atores da que estiveram em Mato Grosso do Sul gravando o remake da novela "Pantanal" nos últimos meses de 2021 enfrentaram vários perrengues e movimentaram o Estado com os bastidores de seus percalços. Sabendo disso, a emissora decidiu perguntar para o elenco: "qual foi o maior desafio de gravar no ?", e as respostas surpreenderam.

A mais inusitada foi a de Alanis Guillen, que interpreta a emblemática Juma Marruá no remake. "Os mosquitos eram um grande desafio. Repelente era alimento para eles. Mas teve também a semana em que a tapera da Juma foi atacada por saúvas... elas tacaram o terror!", declarou a atriz.

Letícia Salles em Pantanal
Atriz Letícia Salles em Mato Grosso do Sul (Foto: João Miguel Jr/TV Globo)

Para Letícia Salles, que dá vida à Filó na primeira fase do folhetim, seu maior desafio está ligado a uma perereca e ao calor. "Fazer uma cena de emoção num dos dias mais quentes do ano, ao lado de uma fogueira. Além disso, uma perereca pulou em cima de mim no banheiro do hotel. Não tive coragem de tirá-la e ela ficou morando no meu banheiro", revelou.

Gabriel Stauffer é Gustavo em
Gabriel Stauffer é Gustavo em "Pantanal" (Foto: João Miguel Jr/TV Globo)

Intérprete do médico Gustavo na primeira fase, o ator Gabriel Stauffer declarou: "Acho que o maior desafio eram as condições. Íamos para o set com um aviãozinho bimotor (às vezes com bastante emoção) e voltávamos de carro, numa estrada de terra e areia, com muitos buracos e muitas paradas para abrir porteiras", afirmou o ator.

Bella Campos da vida à personagem muda no remake (Foto: João Miguel Jr/TV Globo)
Bella Campos da vida à personagem muda no remake (Foto: João Miguel Jr/TV Globo)

Muda da nova versão, Bella Campos tem um pensamento parecido sobre seu maior desafio. "As porteiras. Era muito abre e fecha até chegar e voltar do set. Ao mesmo tempo era divertido, fazíamos revezamentos e pensávamos em técnicas para ser mais rápido. Não tínhamos muito êxito, mas era engraçado pensar em engenhocas", contou.

Malu Rodrigues faz Irma na primeira fase (Foto: João Miguel Jr/Midiamax)
Malu Rodrigues faz Irma na primeira fase (Foto: João Miguel Jr/Midiamax)

Por fim, Malu Rodrigues, que vive a personagem Irma na primeira etapa da novela, estranhou o calor e dos animais. "O maior desafio certamente foi a natureza, os bichos. Nós que estávamos invadindo o habitar deles, mas fomos com todo o carinho e respeito. Além disso tem o calor, mas nada que uma mergulhada no rio entre uma cena e outra não resolvesse", disse ela.

E aí, o que achou dos relatos dos atores sobre seus maiores desafios em Mato Grosso do Sul? "Pantanal" estreia dia 28 de março, logo após o Jornal Nacional na tela da TV Globo. A trama substitui "Um Lugar ao Sol" e tem a missão de levantar a audiência do horário. Assista à chamada:

Veja também

Fisiculturista famosa, vovó fitness desabafa: "não devemos aceitar esse tipo de preconceito"

Últimas notícias