‘No dia e hora certa’, pescadores flagram cardume de curimbas tentando subir cachoeira; veja o vídeo

Segundo Girotto, a cena geralmente ocorre somente em um período do ano e é bem difícil ser flagrada. Nesse domingo (25), ele e os amigos estavam prestes a guardar os equipamentos de pesca, quando um policial ambiental se aproximou e os deixou assistir aquele momento único

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Bruno Girotto/Arquivo Pessoal

Era para ser mais um final de semana de pescaria esportiva entre amigos, algo que o propagandista médico Bruno Girotto, de 36 anos, está acostumado a fazer desde 2019. Da última vez, no entanto, eles flagraram uma cena considerada “um presente de Deus”: cardume de curimbas, na Cachoeira do Sossego, em Rochedo, no momento de reprodução em que tentavam subir a cachoeira.

Segundo Girotto, a cena geralmente ocorre somente em um período do ano e é bem difícil ser flagrada. Nesse domingo (25), ele e os amigos estavam prestes a guardar os equipamentos de pesca, quando um policial ambiental se aproximou e os deixou assistir aquele momento único.

Empresário fez vários selfies com os peixes. Foto: Bruno Girotto/Arquivo Pessoal

Leia também:

‘Peixe do fim do mundo’ gigante é pescado no Chile e deixa moradores apavorados

VÍDEO: Soró é ‘Caçador de Jaú’ que vive do rio Aquidauana há 30 anos com histórias de pescador que pode provar

“A gente estava ali pescando na região de Rochedo quando isto aconteceu. Foi uma pescaria muito boa. Eu mesmo peguei nove pintados e os devolvi ao rio. Já tínhamos finalizado e, no momento de desmontar o equipamento, aconteceu essa cena linda. É um período muito rápido que os curimbas ficam ali e depois sobem a cachoeira”, afirmou Bruno.

Na ocasião, a PMA (Polícia Militar Ambiental) acompanhava o momento e disse que o monitoramento é de 24 horas, para impedir ações de depredações no Rio Aquidauana. “Foi muita sorte a gente estar no dia, lugar e hora certa. Os policiais ficaram cuidando para eles não se tornarem alvo fácil e a gente assistiu aquele momento único. Eu fiquei feliz, foi muito legal”, finalizou.

Veja o momento:

E você, já flagrou um momento único assim? Fale conosco!

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

facebook-instagram-processo
2024 google pesquisas
mergulhadora cauda sereia misterio